Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio bate o Atlético-MG e mantém viva a disputa pelo segundo lugar

No último jogo na Arena de 2015, Tricolor Gaúcho teve maior eficiência nas finalizações e venceu o adversário com gols de Everton e Luan

Campeonato Brasileiro - Gremio x Atletico MG (foto:Ricardo Rimoli/LANCE!Press)
Escrito por

A definição do segundo lugar do Brasileirão ficou para a última rodada. Neste domingo, o Grêmio derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, em Porto Alegre, e manteve as chances de conquistar o vice-campeonato. O triunfo na Arena levou o Tricolor Gaúcho aos 65 pontos, enquanto o Galo estacionou nos 66.

As joias Everton, 19 anos, e Luan, 22, marcaram os gols que deram a vitória ao Grêmio na última partida em Porto Alegre do ano. Lucas Pratto, de pênalti, balançou a rede pelo Atlético-MG, chegando ao 13º gol no campeonato.

No próximo domingo, na 38ª rodada do Brasileirão, o Grêmio vai enfrentar o rebaixado Joinville, em Santa Catarina. O Atlético-MG, por sua vez, se despede da temporada 2015 em casa. Na Arena Independência, o Galo encara a Chapecoense, também no domingo.

BOM E DISPUTADO JOGO NA ARENA

Como costuma fazer quando joga na Arena, o Grêmio ocupou o campo de ataque nos minutos iniciais. O time de Roger Machado teve a posse de bola, mas, apesar da intensa movimentação e troca de passes, não ameaçou o a meta do Atlético-MG. Por sua vez, o Galo apostou na velocidade de Luan. Em contra-ataques puxados pelo ponta-direita, os visitantes deram os três primeiros chutes a gol do jogo.

O Imortal se mostrou mais eficiente que o rival. Aos 30, Everton tabelou com Marcelo Oliveira. Após receber dentro da área, o jovem driblou Leandro Donizete e bateu firme, no canto direito de Victor: 1 a 0 no primeiro chute gremista. A partir daí, as coisas passaram a dar errado para o Grêmio. Marcelo Grohe, lesionado, deu lugar a Bruno Grassi. Dátolo cortou Geromel e foi puxado dentro da área: pênalti marcado. Lucas Pratto bateu e empatou para o Galo.

Lucas Pratto empatou o jogo para o Atlético-MG no primeiro tempo (Foto:Ricardo Rimoli/LANCE!Press)


Se os times tiveram boas chances de marcar no fim da etapa inicial, a volta do intervalo demorou para engrenar. Especialmente no lado gremista. Aos poucos, o Atlético-MG empurrou os mandantes para o campo de defesa. Só aos 12 minutos surgiu a primeira chance. Patric cruzou para trás e Luan finalizou forte, mas a bola explodiu na zaga. Aos 20, o atacante voltou a ameaçar a meta do Grêmio. Dessa vez, o chute de fora da área saiu por cima da gol.

Então, o filme se repetiu. Assim como no primeiro tempo, o Tricolor Gaúcho na primeira finalização. Em falta na entrada da área, não adiantou o Luan atleticano ficar atrás da barreira. O Luan gremista bateu rasteiro, mas no canto oposto. Grêmio novamente em vantagem aos 25 minutos. Até o apito final, o Galo pressionou, mas voltou a pecar nas finalizações. Grassi fez grandes defesas e manteve o Grêmio na disputa pelo segundo lugar do Brasileirão.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2X1 ATLÉTICO-MG


Data: 29/11/2015, às 17h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Pericles Bassols (RJ/Fifa)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP/Fifa) e Rodrigo Henrique Correa (RJ/Fifa)
Renda/Público: R$ 1.494.403,00 / 36.862 pagantes

Cartões amarelos: Geromel, Douglas (GRE); Luan, Dátolo, Rafael Carioca, Leandro Donizete e Jemerson (CAM)
Cartões vermelho: Não houve.

GOLS: Everton (1-0, 31'/1ºT), Lucas Pratto (1-1, 41'/1ºT) e Luan (2-1, 25'/2ºT)

GRÊMIO: Marcelo Grohe (Bruno Grassi, 32'/1ºT); Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro e Douglas (Edinho, 34'/2ºT); Luan, Pedro Rocha (Bobô, Intervalo) e Everton. Técnico: Roger Machado.

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric (Carlos, 44'/2ºT), Léo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Dodô, 35'2ºT), Rafael Carioca, Dátolo e Giovanni Augusto; Luan e Lucas Pratto. Técnico: Diogo Giacomini.