Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Segue o lanterna! Atlético-GO vence Grêmio, que segue sem vencer

Time tricolor permanece na última colocação do Brasileirão<br>

Grêmio perdeu mais uma no Brasileirão (Imagem: Reprodução/Premiere)
Escrito por

A crise do Grêmio ganhou mais um capítulo na noite deste domingo (4). Na Arena, em Porto Alegre, a equipe foi derrotada pelo Atlético-GO por 1 a 0 e segue na lanterna do Campeonato Brasileiro. Após nove rodadas, a equipe ainda não venceu na competição. O Dragão, por sua vez, segue com ótima campanha e ocupa o sétimo lugar, com 13 pontos. 

COMEÇO MOVIMENTADO E GOL ANULADO

O Atlético-GO não entrou para brincar. Logo aos 3 minutos, Marlon Freitas aproveitou rebote e mandou a bola para o fundo das redes. Contudo, a arbitragem pegou impedimento e anulou o tento. 

O Grêmio respondeu aos 10, com Geromel. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro do Tricolor Gaúcho aproveitou sobra e bateu de primeira no segundo pau. O goleiro Fernando Miguel fez a defesa. Seis minutos depois, Bobsin arriscou de fora da área, mandando à direita do gol do Dragão.

SEM GRANDES CHANCES
Sem outros sustos, o jogo ficou bastante truncado, com poucas chances sendo criadas entre as equipes. Assim, apenas aos 31 minutos que Victor Bobsin teve nova oportunidade. Após a bola sobrar na área, o volante bateu à direita do gol, direto para fora. 

Como resposta, o Dragão teve uma grande oportunidade aos 36. Lucão cabeceou livre na pequena área do Grêmio. Brenno salvou. 

VOLTA DO INTERVALO MOVIMENTADA
Logo na volta do intervalo, a defesa do Atlético-GO se atrapalhou, e o Grêmio chegou com Jean Pyerre, que quase marcou. Na sequência, Arthur Gomes finalizou e levou perigo. Contudo, os times não conseguiram abrir o marcador. 

GOL DO DRAGÃO
Aos 9 minutos, enfim, o placar foi aberto. Dudu driblou Diogo Barbosa, cruzando rasteiro. A bola passou por André Luís, mas não por Lucão, que apareceu livre para finalizar e mandar para o fundo das redes.

TENTATIVAS E QUASE O SEGUNDO GOL

Aos 14, Matheus Henrique bateu colocado e quase mandou para o fundo das redes. O Atlético-GO seguiu com a alta pressão, e, um minuto depois, Arthur Gomes recebeu na área e bateu. Brenno conseguiu espalmar. 

Como resposta, o Grêmio apareceu com Diego Souza. Assim, aos 23 minutos, o Dragão errou na saída de bola, e o atacante recebeu na área, batendo rasteiro. Fernando Miguel fez a defesa. 

SEM SUSTOS E POUCA CRIAÇÃO

Depois do gol, o Atlético-GO ficou mais fechado e criou poucas oportunidades de perigo. Além disso, se fechou, evitando as investidas gremistas. Enquanto isso, o Grêmio não criou quase nada, sem grandes chances de perigo para o goleiro Fernando Miguel. Dessa forma, a partida terminou no 1 a 0.

Depois da partida, o lanterna enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. O jogo acontece na quarta-feira, 4. Enquanto isso, o Atlético-GO recebe o Sport, no Antônio Accioly, em Goiânia. O jogo é no mesmo dia. A partida é válida pela 10ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 0 x 1 Atlético-GO
Local/Horário: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alexandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Cartões Amarelos: Victor Bobsin, Vanderson e Kannemann (Grêmio)
Gol: Lucão (9'/2⁰T) (0-1) (Atlético-GO)

Grêmio: Brenno; Rafinha (Vanderson, 41’/2°T), Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Leo Chu, 32‘/2°T); Matheus Henrique (Alisson, 18’/2°T), Victor Bobsin (Darlan, 41‘/2°T) e Jean Pyerre; Douglas Costa, Diego Souza e Ferreirinha (Ricardinho, 18‘/2°T). Técnico: Tiago Nunes.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlos Freitas e Baralhas; Arthur Gomes (Pablo Dyego, 42‘/2°T), Lucão (Zé Roberto, 26‘/2°T) e André Luís (Arnaldo, 33‘/2°T). Técnico: Eduardo Barroca.