Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gre-Nal 423: Com ânimos opostos, Inter e Grêmio disputam o primeiro clássico do ano

Colorado e Tricolor se enfrentam neste sábado, a partir das 16h30 (Horário de Brasília), no Beira-Rio

(Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)
Escrito por

A tarde de sábado terá fortes emoções no Beira-Rio. A partir das 16h30 (Horário de Brasília), Internacional e Grêmio disputam o Gre-Nal 423, válido pela semifinal do turno do Campeonato Gaúcho.

Na primeira fase os dois times tiveram desempenhos distintos. O Colorado foi bem e terminou na liderança do seu grupo, com 13 pontos. Já o Tricolor fracassou em dois confrontos e ficou na segunda colocação do grupo B, com 9 pontos.

Como chega o Inter?

Embalado pela classificação na Libertadores da América, o Internacional chega para o primeiro clássico do ano em alta. A favor de Eduardo Coudet, conta o retrospecto de boas atuações e uma defesa segura, que não foi vazada nos últimos quatro jogos.

O principal desfalque é o volante Patrick, que por conta de lesão no abdomen, ele fica fora de combate por três semanas. O meia Gabriel Boschilia deve entrar no time titular.

Como chega o Grêmio?

Se pelo lado Colorado o clima é de otimismo, pelo lado Tricolor a história é bem diferente. O técnico Renato Gaúcho não terá Walter Kannemann, lesionado, e vai apostar na dupla Paulo Miranda e David Braz para segurar o ataque rival.

No ataque, a esperança de gols é Everton Cebolinha, que tem se tornado a referência do time, já que o coletivo pouco apareceu neste início de temporada.

Prováveis Escalações:

Internacional:
Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Musto, Rodrigo Lindoso, Edenilson, D’Alessandro e Gabriel Boschilia; Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Cortez; Maicon, Lucas Silva e Matheus Henrique; Everton, Alisson e Luciano. Técnico: Renato Gaúcho.