Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grandes definem estádios, e Eurico Miranda crava clássico entre Flamengo e Vasco em São Januário

Em reunião nesta sexta-feira na Ferj, mandatário vascaíno confirma que partida contra o arquirrival irá acontecer na Colina. Engenhão deve ser o local da decisão do Carioca-2016

Eurico Miranda avisa que clássico contra o Flamengo vai acontecer na Colina (Foto: Reprodução/LANCE!TV)
Escrito por

São Januário, Giulite Coutinho e Raulino de Oliveira serão, respectivamente, os estádios de Botafogo, Flamengo e Fluminense no Campeonato Carioca. No caso do primeiro, a decisão é provisória, já que o Alvinegro pretende mandar suas partidas no Caio Martins, em Niterói, no decorrer da competição. Em arbitral realizado na tarde desta sexta-feira, na sede da Ferj, a entidade máxima do futebol do Rio de Janeiro e os clubes definiram os últimos detalhes antes de a bola rolar pelo certame.

Como o regulamento prevê que a existência de um mandante nos clássicos, o Vasco vai usar o seu Caldeirão, sendo 90% dos torcedores locais e 10% dos visitantes. Também ficará a cargo do "dono da casa" a definição dos valores dos ingressos, caso não haja acordo entre os envolvidos.

- Vasco e Flamengo jogam em São Januário. Botafogo vai ter o Caio Martins. E o preço depende do mandante. No caso do Vasco, ele é mandante do clássico, por ter sido campeão, como diz o regulamento. Há um compromisso de que as finais possam ser jogadas no Engenhão - explicou o presidente do Vasco, Eurico Miranda.

Sobre a final, esta poderá ser disputada no Engenhão ou fora do Estado. O problema é que, no segundo caso, o Cruz-Maltino não entrará em campo. Ao menos foi o que garantiu Eurico Miranda, que não se colocou contrário a jogos fora do Rio em outras fases.

- O Vasco fora do Rio não joga. Só joga aqui. Os outros, se quiserem, podem jogar em Manaus, Aracaju. Primeiro que a gente não discute uma hipótese de o Vasco não estar na final, mas é óbvio que se não estiver poderá ter jogo fora, como está no regulamento. As finais seriam no Engenhão, ponto. Outros clássicos poderiam ser jogados fora do Rio de Janeiro, mas o Vasco tem uma posição de que não joga Campeonato Estadual fora - frisou.

Dos quatro grandes, apenas Botafogo e Vasco estiveram representados pelos seus presidentes Carlos Eduardo Pereira e Eurico Miranda. Entre outros dirigentes, o advogado Michel Assef Filho compareceu em nome do Flamengo, e o Fluminense mandou o assessor da presidência, Marcelo Penha. Também estiveram presentes Rubens Lopes, presidente da Ferj, e o general Marco Aurélio Vieira, diretor executivo de operações da Rio-2016.