Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Governo pede o cancelamento dos jogos de domingo do Paulistão

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo pede que as partidas marcadas para domingo não ocorram em virtude das manifestações pró e contra o impeachment de Dilma Roussef

FPF pode ter que alterar a rodada de domingo das quartas de final do Paulistão (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)
Escrito por

Em evento na manhã desta segunda-feira, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, afirmou que solicitará à Federação Paulista de Futebol (FPF) o cancelamento os jogos das quartas de final do Paulistão que estão marcados para o próximo domingo. Isso porque devem ocorrer uma série de manifestações pró e contra o impeachment da presidente Dilma Roussef, cuja votação na Câmara dos Deputados deve terminar no mesmo dia. As informações foram publicadas pelo portal de notícias G1.

- Se confirmar que a votação na Câmara dos Deputados será no dia 17 (domingo), temos que evitar qualquer aglomeração porque isso acaba sobrecarregando muito o transporte público na capital - afirmou o secretário.

Lembrando que a FPF divulgou também nesta segunda-feira o calendário das quartas, em que Santos e São Bento se enfrentam no sábado, às 18h30, na Vila Belmiro, Corinthians e Red Bull Brasil jogam no domingo, às 16h, na Arena Corinthians, Osasco e Audax duelam também no domingo, às 18h30, no José Liberatti, em Osasco e, finalmente, Palmeiras e São Bernardo brigam por uma vaga na segunda-feira, às 21h, no Allianz Parque.

De acordo com Alexandre de Moraes, 18 grupos, pró e contra o impeachment, solicitaram autorização da Secretária para realizarem seus atos na capital paulista.

Em contato com a reportagem do LANCE!, a FPF disse não ter recebido nenhuma manifestação da Secretaria de Segurança Pública em relação aos jogos do Campeonato Paulista agendados para domingo (17). A entidade também esclareceu que um representante da Polícia Militar esteve presente na reunião do Conselho Técnico da 2ª fase do Campeonato Paulista nesta segunda-feira (11), que definiu datas e locais dos jogos, e aprovou o cronograma proposto e acordado por clubes e pela própria FPF.