Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Governo marca reunião com Fla e Flu após cancelar concessão do Maracanã

Governador Wilson Witzel se manifestou nesta segunda-feira e citou dívida de R$ 38 milhões com o Estado. Flamengo e Fluminense tinham contratos em vigor no Maracanã

Flamengo e Fluminense tinham contratos em vigor (Foto: Marcello Neves/LANCE!)
Escrito por

Mais um capítulo da novela Maracanã parece se aproximar dos clubes cariocas. Em especial, de Flamengo e Fluminense, os únicos clubes com contrato vigente com o Complexo que administra o estádio, que foram convidados para uma reunião com a interventora do Governo do Rio de Janeiro nesta terça-feira.

A reunião com o Rubro-Negro está marcada para o inicio da manhã, enquanto com o Tricolor está para a tarde. A ideia é discutir questões relacionados aos contratos e vínculos com o Maracanã. Há a tendência de que os presidentes Rodolfo Landim e Pedro Abad participem do encontro. 

Na última segunda-feira, o Maracanã voltou para as mãos do Governo do Rio de Janeiro. A entidade anunciou que o contrato de concessão do Maracanã foi cancelado, e a empresa que administra o estádio tem até o dia 19 de abril para deixar o local. O governador Wilson Witzel alegou que existe uma dívida de R$ 38 milhões da concessionária com o Estado desde maio de 2017.

Além Witzel, o vice-governador Claudio Castro e os secretários de Estado da Casa Civil e Governança, José Luis Zamith, e do Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bournier, concederam entrevista coletiva. A decisão indica que o Maracanã passará a ser administrado pelos clubes em conjunto com o Governo. Flamengo e Fluminense tinham contratos em vigor no estádio.

- Estamos retomando o Maracanã, sem qualquer prejuízo das partidas de futebol ou aos clubes. Vamos nos próximos 30 dias ter uma intervenção no Maracanã, por meio da secretaria e da Suderj, com uma comissão que estou constituindo, para fazer uma retomada. Estaremos modulando uma permissão de uso até que façamos então uma nova concessão por meio de parceria público privada - declarou Witzel.