Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Governo do Rio envia resposta ao Tribunal de Contas sobre processo de licitação do Maracanã

Flamengo e Fluminense querem seguir com parceria. Já o Vasco pretende administrar o estádio com conjunto com a WTorre

Flamengo e Fluminense querem seguir a parceria, enquanto Vasco quer administrar o Maracanã em conjunto com a WTorre (Foto: Lazlo Dalfovo)
Escrito por

Governo do Rio enviou a resposta ao ofício do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que suspendeu o edital de licitação do Maracanã e solicitou esclarecimentos acerca dos concorrentes. O conteúdo do documento da Casa Civil está em sigilo absoluto. A informação foi publicada primeiramente pelo "O Globo" e confirmada pelo LANCE!.

Agora o prosseguimento do processo depende da análise do Tribunal. Quem fará o exame será o conselheiro Márcio Pacheco ou o plenário do Tribunal.

Desde o dia 26 de outubro, o edital da nova licitação do Maracanã está suspenso. Ou seja, um dia antes dos interessados apresentarem suas devidas propostas. Segundo relatório do TCE, irregularidades foram encontradas. Dentre elas, a não justificativa técnica do licitante ter que disponibilizar camarotes e vagas de estacionamento ao Governo. Outros pontos também precisam de esclarecimentos, como tempo de concessão e definição de receitas.

Os envelopes seriam abertos no dia 27 de outubro. Dentre os interessados estão Flamengo e Fluminense, que formam o Consórcio Maracanã e administram o estádio hoje em dia, o Vasco em conjunto com a WTorre e o consórcio Arena BRB/Metrópoles.