Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiro menos vazado na Série A3 do Paulistão se inspira em Weverton no futebol brasileiro

Levy, que defende o Desportivo Brasil, detêm também a marca de ser o goleiro mais jovem da competição com apenas 19 anos de idade<br>

Jogador atua desde os 14 anos no clube de Porto Feliz (Divulgação/Desportivo Brasil)
Escrito por

Passadas 10 rodadas do início da competição, o Desportivo Brasil tem a melhor defesa do Campeonato Paulista da Série A3 com apenas sete gols sofridos. Um detalhe que chama a atenção no sistema defensivo é justamente o goleiro Levy, que chegou no clube com apenas 14 anos de idade e hoje, com 19 anos, joga sua segunda temporada pelo Desportivo, a primeira como titular absoluto da posição.

>Tabela de classificação da Série A3 do Paulistão

Levy tem uma história bem tradicional entre os goleiros brasileiros. Quando ainda tinha 9 anos de idade, ele jogava para se divertir com os seus amigos e atuava como zagueiro e volante. Num belo dia, o goleiro do futebol entre amigos não foi para o jogo e Levy se arriscou como goleiro pela primeira vez. E de lá, não saiu mais.

- Me lembro bem daquele dia, nosso time estava sem goleiro e eu quis me arriscar a defender. Graças a Deus, foi um sucesso. Fui indicado pelo treinador a participar da Escola de Goleiro Número 1, em Americana, depois fui pra Ponte Preta e com 14 anos cheguei no Desportivo Brasil - disse o arqueiro.

O atleta diz ter, no Brasil, o goleiro Weverton, do Palmeiras, como sua grande inspiração no futebol. Pensando globalmente, outro que também o inspira é o alemão Ter Stegen, do Barcelona.

Para Levy os "milagres" dos dois goleiros em seus respectivos jogos são algo de outro mundo.

- Aqui no Brasil minha grande inspiração é o Weverton, acho as defesas dele espetaculares, um excelente goleiro. Fora do Brasil, eu me inspiro muito no Ter Stegen, acho um cara fora da curva, o posicionamento dele é um ensinamento pra todos os mais jovens da posição - finalizou.

O Desportivo Brasil terá um difícil duelo no próximo sábado (15) contra o Noroeste, atual líder da competição, e um grande desafio para o jovem goleiro. Isso porque a partida marcará justamente o encontro da melhor defesa contra o melhor ataque do torneio, tendo o clube de Bauru feito, até aqui, 16 gols.