Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiro Lecce brilha, Vasco vence o Fluminense nos pênaltis e avança às semifinais da Copa do Brasil Sub-17

Tricolor venceu por 2 a 1 no tempo normal, mesmo placar do jogo de ida, e levou a decisão da vaga para as penalidades. Arqueiro cruz-maltino pegou três cobranças e foi o herói

Classificação do Vasco foi com muita emoção nas disputas de pênaltis (Foto: Matheus Lima/Vasco.com.br)
Escrito por

Com muita emoção e brilho do goleiro Lecce, o Vasco avançou para as semifinais da Copa do Brasil Sub-17 ao bater o Fluminense nos pênaltis, nesta quarta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro. O Tricolor venceu por 2 a 1 (mesmo placar do jogo de ida) no tempo regulamentar, com gols de Agner e Enzo, enquanto GB descontou para o Cruz-Maltino. A decisão da vaga foi para as penalidades, vencida pelo Gigante da Colina por 5 a 4, com o arqueiro pegando três cobranças.

+ Veja o ranking dos 50 clubes com as marcas mais valiosas

O adversário do Vasco na próxima fase sai do duelo entre Fortaleza e Bahia, que se enfrentam nesta quinta-feira. O Tricolor de Aço tem uma ampla vantagem após vencer na ida por 3 a 0.

Precisando vencer, o Fluminense abriu o placar logo aos 14 minutos com Agner. Ele recebeu na grande área, driblou o zagueiro e bateu na saída do goleiro para estufar a rede. Depois disso, o jogo ficou aberto e as duas equipes tiveram chances de marcar.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados 

Na segunda etapa, o Cruz-Maltino chegou ao empate aos 20 minutos. Kayky deu bobeira e deixou a bola escapar dentro da área. GB aproveitou para chutar e deixar tudo igual. Porém, o Flu não desistiu e voltou à frente do placar aos 40. Enzo aproveitou cobrança de escanteio dentro da área e bateu de esquerda para fazer 2 a 1.

Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis. O Flu começou marcando com Crysthyan Lucas. Depois, o Cruz-Maltino perdeu sua cobrança, com GB parando em Jung. O tricolor voltou a anotar com Marcão e o Vasco fez seu primeiro gol com Estrella. A partir daí Lecce começou a virar herói, pegando as cobranças de Gustavo Cintra, Kayky e Luís Fernando. Guga, Wanyson, Paulinho e Igor anotaram para o Gigante da Colina e garantiram a classificação.