Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiro da Ferroviária desabafa: ‘Não jogaram mal, foi nosso mérito’

Após derrota nos pênaltis apesar de boa atuação da Ferroviária, emocionado, Tadeu destacou 'jeito de jogar' da equipe, e pediu 'um pouco mais de respeito' em comentários

Tadeu defendeu uma cobrança, mas não conseguiu evitar a derrota da Ferroviária nas penalidades (Foto: Reprodução)
Escrito por

A derrota foi dolorida para a Ferroviária, nesta quarta-feira. Em plena Arena Corinthians, a equipe de Araraquara teve 62% por cento de posse bola, trocou mais de 400 passes e colocou a equipe de Carille para correr. Emocionado, o goleiro Tadeu, que defendeu a cobrança de Danilo Avelar - mas não evitou a derrota da Locomotiva nas penalidades após novo empate em 1 a 1 - mostrou orgulho de seus companheiros e pediu "mais respeito' ao clube interiorano: 

- Foi por pouco. Difícil é quando você é eliminado de forma humilhante, quando você abdica de fazer o que faz nos treinos. Nós saímos de cabeça erguida, porque em nenhum momento mudamos nosso jeito de jogar, nossa estratégia. Esse clube tem que ser mais respeitado. Eu sei que a Ferroviária ficou mais de 20 anos longe da Primeira Divisão, mas as vezes as pessoas não conhecem o clube e o que a gente construiu nesse campeonato, principalmente nestes dois jogos contra o Corinthians. Elevamos o nível, botamos a Ferroviária em outro patamar. Que as pessoas tenham um pouco mais de respeito quando forem comentar. Não foi o Corinthians que jogou mal nos dois jogos, foi nosso mérito, foi nós que fomos bem, tanto em Araraquara, quanto aqui (Itaquera). Parabéns para eles, que foram competentes, também. Fica a sensação de que dava para mais. 

Com as emoções a flor da pele, sem esconder a mistura entre frustração e orgulho, o atleta de 24 anos, revelado pelo Coritiba, aproveitou para lembrar familiares, a torcida da Ferroviária, e fazer uma homenagem especial ao pai. 

- Quero aproveitar para dedicar esse Campeonato que fizemos a toda torcida da Ferroviária. Nós regatamos esse amor à cidade de Araraquara. Dedico também a toda minha família, meus pais, à família da minha esposa. E dedicar, além da minha filha, a um cara que, sem ele, não estaria aqui. Se eu estou aqui é por ele, por tudo que ele e minha mãe fizeram comigo. Sei que meu pai é a pessoa que mais sente orgulho de mim - finalizou.