Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gol no fim garante vitória do Palmeiras sobre o Santos no Brasileiro Feminino

Verdão bateu rival em clássico com arbitragem polêmica

Jogadores de Verdão e Peixe disputam bola em clássico desta tarde (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Escrito por

Graças a um gol no final marcado por Camilinha, que entrara em campo pouco antes, o Palmeiras venceu o clássico contra o Santos por 1 a 0 na tarde deste sábado (19), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro feminino. O jogo foi marcado por reclamações de arbitragem de ambos os lados no intervalo e após o apito final.


Sob forte calor em São Paulo, o Verdão começou o primeiro tempo embalado e se lançou ao ataque. A primeira oportunidade clara de gol surgiu aos seis minutos, quando Bia Zaneratto tabelou com o Julia Bianchi e a camisa 10 quase abre o placar para o Verdão.

Aos 13 minutos, Bia voltou a dar trabalho para a defesa adversária e fez o cruzamento para Byanca Brasil, que desviou de cabeça, mas a bola sofreu novo desvio na adversária. Com 24 minutos, Duda Santos arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave. No minuto seguinte, o lance se repetiu, mas, dessa vez, com Ary Borges.

Apesar da insistência das Palestrinas, o placar do primeiro tempo não saiu do 0 a 0. No retorno para a segunda etapa, logo aos cinco minutos, Ary Borges recebeu a bola, pedalou e arriscou para o gol, mas a goleira adversária fez a defesa. Aos 13 minutos, em cobrança de falta, Katrine chutou forte para o gol, mas a bola saiu para a linha de fundo.

Com 29 minutos, Ary se lançou ao ataque, cruzou para Bia Zaneratto e atacante tocou para Andressinha, que arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com mais posse de bola e sem sofrer sustos na defesa, o Palmeiras marcou o gol da vitória faltando quatro minutos para o término.

O tento redentor saiu aos 45 minutos do segundo tempo. Katrine passou para Camilinha, que finalizou pela esquerda na entrada da área. A bola desviou em Tayla e foi para o fundo do gol santista.

Ainda invictas, as Palestrinas chegam aos sete pontos com o resultado, entre as líderes do torneio. Já as Sereias ficam estacionadas nos três pontos, com duas derrotas em três compromissos até aqui. As oito primeiras equipes se classificam à próxima fase.

O Palmeiras já volta a campo na sexta-feira (25), quando enfrenta o Cruzeiro, fora de casa, às 18h (de Brasília). O próximo compromisso do Santos é novamente um clássico: tem pela frente o Corinthians, no domingo (27), às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro.