Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goiás vence Vila Nova e faz a final do Goianão com o Anápolis

Vila faz jogo equilibrado com o Esmeraldino, mas leva um gol de Carlos no início do segundo tempo e segue em jejum: desde 2005 não chega na decisão do Estadual

Zagueiro Anderson Salles foi um dos destaque do Goiás, que bateu o Vila e está na final do Goianão (Foto: DIvulgação)
Escrito por

Na partida de volta pela semifinal do Campeonato Goiano, o Goiás derrotou por 1 a 0 o Vila Nova, no Serra Dourada, e conseguiu a classificação para a final (na ida, 1 a 1). O atacante Carlos, aos quatro minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória do Alviverde. O jogo teve 13.216 pagantes e renda R$ 277.905,00.

Embora tenha sido derrotado, o Vila Nova foi superior ao rival, criando boas chances de gol. Mas o Esmeraldino mostrou maior eficácia e irá decidir o Goianão com o Anápolis, que no sábado eliminou o Atlético Goianiense. Já o Vila, segue em jejum: desde 2005 não decide o Estadual. 

No fim, o técnico Rogério Mancini analisou a eliminação do Vila:

- Eles tiveram maior volume, mas isso não significa que perdemos a cabeça e tivemos chances. Mas o Goiás foi merecedor, jogou melhor e saiu com a classificação - disse.

Já o treinador esmeraldino Enderson Moreira  fez questão de elogiar o bom futebol apresentado pelo  Vila Nova.
 
- Quero enaltecer as grandes partidas que o Vila fez. Nós enfrentamos um adversário que passou por muitas dificuldades na competição. Foram dois jogos difíceis. Felizmente nós fomos eficientes nas oportunidades que tivemos, disse o comandante do Goiás.

O Goiás campeão em 2015, tentará o seu 25 título. Já o Anápolis, que voltou à elite goiana nesta temporada , busca o segundo caneco (foi campeão em 1965).