Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Goiás, goleiro Paulo Henrique sonha com novo acesso pelo Cuiabá

Em 2018, atleta participou da campanha vitoriosa do Esmeraldino na Série B do Campeonato Brasileiro e agora quer repetir o feito pelo EC Cuiabá

Paulo Henrique conquistou mais um estadual na pelo Cuiabá (Foto: Divulgação/Cuiabá)
Escrito por

O goleiro Paulo Henrique, revelado pelo Goiás, em 2015, sonha em repetir pelo Cuiabá, seu atual clube, a campanha vitoriosa do Esmeraldino na Série B de 2018. O atleta de 26 anos, que também teve passagens por empréstimo por Baré-RR e Tupi-MG, participou da campanha que resultou no acesso do Alviverde para a elite do futebol nacional em 2019. Agora no EC Cuiabá, ele comentou sobre a expectativa para a disputa da Série B deste ano.

– Estamos bastante ansiosos para estrear na Série B, que é uma competição muito difícil, mas muito boa de jogar. São jogos importantes e grandes a cada rodada. Estamos com um time bastante competitivo que tem como objetivo buscar o tão sonhado acesso para a Série A – contou o jogador.

Já na primeira rodada da competição nacional, o EC Cuiabá encara a equipe do Criciúma, no estádio Heriberto Hulse. A partida está marcada para este sábado, às 16h30. Paulo Henrique também falou sobre o que espera do confronto.

– Sabemos que é um jogo difícil e que a equipe do Criciúma é muito forte dentro de casa. Mas nosso time está preparado para enfrentar qualquer adversidade. Espero que possamos estrear com um belo resultado e, principalmente, fazendo um bom jogo – disse o goleiro.

Paulo Henrique conquistou mais um título estadual na carreira após o Cuiabá bater o Operário-VG, no último domingo, e garantir o troféu do campeonato mato-grossense. Com essa conquista o atleta soma cinco títulos estaduais na carreira, os outros quatro foram obtidos enquanto estava no Goiás. O goleiro falou sobre a felicidade de ser campeão mais uma vez.

– É sempre bom ganhar títulos. Fico feliz por mais um troféu em minha carreira. Colecionar títulos é sempre importante para uma carreira de um jogador