Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gerente do Palmeiras diz que Scarpa pediu para conversar com o clube

Cícero Souza avisa que 'não há nada iminente no momento', mas confirma conversas com meia do Fluminense e diz que ele se interessa pela possibilidade de atuar pelo Verdão

(Foto: J Ricardo)
Escrito por

O gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, confirmou nesta terça-feira que há conversas para contratar o meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, e disse que o interesse partiu do jogador.

- Por enxergar no Palmeiras uma equipe que hoje é competitiva, tem o estádio cheio, tem uma vida financeira muito estável, tem o calendário com as principais competições do continente, ele (Scarpa) também pediu para fazer o contato conosco. Mas não é uma coisa que esteja iminente neste momento - disse Cícero, à ESPN Brasil.

O Palmeiras autorizou o Fluminense a conversar com alguns de seus jogadores - os nomes não foram revelados, mas um deles é o volante Matheus Sales - e aguarda o desfecho destas tratativas. Dependendo de quais e quantos atletas toparem ir para as Laranjeiras, o clube vai tentar receber Scarpa em uma troca.

O Verdão entende que o meio de campo não é um setor carente do elenco, principalmente após a contratação de Lucas Lima, mas cogita investir em Scarpa por enxergar nele uma "oportunidade de mercado".

O meia agrada à diretoria do Verdão há tempos, tanto que esteve próximo de ser contratado no fim de 2016. Na época, o Flu não quis liberá-lo e renovou contrato com ele até 2020. A situação agora é outra, e o clube carioca pretende negociar o jovem para encher os cofres e rechear o seu elenco, já que a ideia é receber atletas como compensação.


O São Paulo ofereceu Buffarini, Júnior Tavares e Lucas Fernandes, além de cerca de R$ 11 milhões pelos 40% dos direitos que pertencem ao Flu, e ouviu resposta negativa. O clube do Morumbi deve fazer outra investida.