Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Macaé
escudo default
0
0
escudo default
Flamengo

Garotos do Flamengo pressionam, mas ficam no empate com o Macaé

Equipes abriram a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, na tarde deste sábado, no Maracanã. Cerca de 27 mil torcedores foram ao estádio assistir a partida

Flamengo e Macaé terminaram no empate sem gols neste sábado (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Na tarde deste sábado, no Maracanã, o Flamengo ficou no empate em 0 a 0 com o Macaé, pela primeira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro foi a campo com um time formado pelos jogadores das categorias de base, que voltaram aos trabalhos antes do retorno do time principal. No primeiro tempo, o time da Gávea pecou no ritmo, melhorando no segundo tempo, quando pressionou, mas sem conseguir o gol.

Com o resultado, o Flamengo chegou a um ponto pelo Grupo A da Taça Guanabara. Mesma pontuação do Macaé, pelo Grupo B do primeiro turno do Campeonato Carioca. Ambas as equipes voltam a campo pela competição na quarta-feira - enquanto o Rubro-Negro pega o Vasco no Maracanã, os macaenses recebem o Boavista.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

PEGANDO NO RITMO
O Flamengo, comandado por Maurício Souza nestes primeiros jogos de 2020, com um time C em campo - já que os titulares e reservas de Jorge Jesus seguem de férias por conta de terem participado do Mundial de Clubes no fim do ano passado -, demorou a pegar no ritmo - naturalmente pelas circunstâncias apresentadas. O Macaé já jogara na preliminar do Carioca, quando terminou na segunda colocação e garantiu a vaga na Taça Guanabara, se mostrava entrosado e buscava alternativas para desempenhar um bom futebol no Maracanã.

PRIMEIRA CHANCE
Não demorou muito para o Macaé levar perigo pela primeira vez ao gol defendido por Gabriel Batista. Aos 18 minutos da etapa inicial, Ramon falhou, Julinho pegou a sobra e mandou para Babi. Matheuzinho, porém, se antecipou de maneira perfeita e salvou o Flamengo de sofrer o primeiro gol na temporada. O Rubro-Negro, nitidamente, estava com dificuldades no início para tocar a bola. O Flamengo melhorou somente perto do intervalo, quando Lucas Silva escorou e Hugo Moura bateu forte, com o goleiro Jonathan salvando o Macaé.

TUDO COMO COMEÇOU
No segundo tempo, o Flamengo voltou com mais gás e teve a primeira chance aos dois minutos, em jogada criada por Yuri César. Aos 18, foi a vez do Macaé chegar novamente e por pouco não teve um gol contra: Maranhão avançou e cruzou para Babi, Hugo Moura tentou o corte e a bola passou com perigo por cima do gol de Gabriel Batista. Nos minutos mais pressão do Flamengo, mas a partida acabou terminando como começou, no empate em 0 a 0: as chances foram de Rafael Santos, Vinícius Souza e Yuri César - este último acertou o travessão.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 0 x 0 FLAMENGO


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 18/1/2020, 16h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ) - Nota LANCE!: 6,0 (discreto em jogo que não exigiu muito)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Guilherme Vogas Tavares (RJ)
Gramado: Bom
Público/renda: 25.544 pagantes/27.205 presentes/R$ 617.161,50
Cartões amarelos: Gerson (MAC) e Matheuzinho (FLA)
Cartão vermelho: -

GOL: -

MACAÉ: Jonathan; Dudu, Jr. Santos e Vladimir e Paulo Vitor; Gedeil, Julinho, Gerson (Maranhão; 9'/2ºT) e Kassio; Zambi (Wagner Carioca; 41'/2ºT) e Babi (Hudson; 32'/2ºT). Técnico: Mário Martins Júnior.

FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rafael Santos. Matheus Dantas (Pepê; 7'/2ºT), Ramon, Hugo Moura, Vinícius Souza, Luiz Henrique, Yuri, Lucas Silva (Rodrigo Muniz; 34'/2ºT) e Vitor Gabriel (Wendel; 20'/2ºT). Técnico: Maurício Souza.