Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
1
0
escudo default
Atlético-MG

Galo perde a segunda seguida e Inter vai ‘dormir’ na ponta do Brasileiro

O Colorado levou os três pontos no duelo entre treinadores argentinos no Beira-Rio

O alvinegro não teve uma noite inspirada em Porto Alegre, diante do Internacional e saiu derrotado mais uma vez-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG sofreu a sua segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro. O Galo foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0, gol de Thiago Galhardo, aos sete minutos do primeiro tempo. Com os três pontos, o Colorado assumiu a liderança da competição e agora seca o Vasco, que joga neste domingo, para seguir na ponta.

O time mineiro caiu para a terceira posição, mas poderá perder mais posições até o fim da rodada se Santos e Bahia vencerem os seus rivais.

No duelo de treinadores argentinos, deu Eduardo Coudet, superando o compatriota mais famoso, Jorge Sampaoli, que tentou surpreender o técnico do Inter com uma escalação de dois alas avançados, Mariano e Guilherme Arana, além de três zagueiros para compor o setor defensivo.

O jogo

A partida do time mineiro foi instável, apesar de não se “esconder” do jogo, buscando o gol, uma característica do Atlético neste Brasileirão. Peças importantes como Marrony, Jair, Hyoran e Keno não renderam bem. O estreante da noite, o atacante Eduardo Sasha, também não teve uma noite feliz contra o ex-clube, começando sua trajetória no Galo com derrota.

Pelos lados do Colorado, o time se mostrou consistente na defesa e soube neutralizar as armas atleticanas, além de contar com a boa fase de Thiago Galhardo, autor do gol do Inter, que deu muito trabalho à defesa alvinegra.

A equipe gaúcha venceu o seu quarto jogo em cinco rodadas, se credenciando a ser um dos postulantes pelas primeiras posições do campeonato.

Próximos jogos

O Galo volta a jogar pelo Brasileiro só no dia 3 de setembro contra o São Paulo, já que nos dias 26 e 30 de agosto estará envolvido na decisão do Campeonato Mineiro contra o Tombense. O Colorado vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo no sábado, 29 de agosto, às 16h, no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 x 0 ATLÉTICO-MG
Data-Horário: 22 de agosto, às 19h
Estádio-Local: Beira Rio, Porto Alegre(RS)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
Cartões amarelos: Jair(ATL), Junior Alonso(ATL), Marcos Guilherme(ATL)
Cartões vermelhos: -

Gol: Thiago Galhardo, aos 7’-ºT(1-0)


Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Boschilia(D´Alessandro, aos 32’-2ºT) e Patrick(Rodrigo Moledo, aos 40’-2ºT); Thiago Galhardo(Peglow, aos 41’-2ºT) e Marcos Guilherme(Musto, aos 14’-2ºT). Técnico: Eduardo Coudet


Atlético-MG: Rafael; Igor Rabello(Alan Franco, aos 24’-2ºT), Réver, Júnior Alonso, Mariano, Jair(Marquinhos-intervalo), Allan, Hyoran(Bruno Silva, aos 34’-2ºT); Guilherme Arana, Keno(Savarino, aos 15’-2ºT) e Marrony(Eduardo Sasha-intervalo). Técnico: Jorge Sampaoli