Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel analisa ano e confessa: ‘Tenho vontade de jogar no Fla’

Atacante do Santos irá se reapresentar à Inter de Milão em 2019, mas deixou futuro no futebol em aberto; camisa 9 do Peixe foi artilheiro do Brasileirão, com 18 gols

Gabriel Barbosa foi o artilheiro do Brasileirão 2018 (Foto: Divulgação/CBF)
Escrito por

Uma das presenças mais aguardadas no Prêmio Brasileirão 2018, Gabriel Barbosa esteve entre os 11 melhor jogadores eleitos pela CBF e foi o artilheiro do torneio nacional, com 18 gols marcados. O atacante do Santos marcou presença em cerimônia na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e analisou seu desempenho na temporada que se encerrou-se no último domingo.

- Uma reviravolta (na carreira), é um ano em que pude ter sequência de jogo. Isso me ajuda, me dá confiança. Estou muito feliz por esse ano, pude fazer gols e ajudar o time. Sempre penso (na Seleção), é o objetivo de todo jogador. Mas prefiro ir com calma - disse o atleta alvinegro.

Perguntado sobre seu futuro, Gabriel não deu maiores detalhes e falou sobre o carinho que recebe de torcedores do Flamengo nas redes sociais. O próprio José Carlos Peres, presidente do Peixe, já disse que só os cariocas ou o Palmeiras teriam condições de tirar o atacante do clube, ao menos no Brasil.

Uma coisa é certa: o camisa 9 não irá permanecer no Santos em 2019. Gabriel tem contrato com a Inter de Milão e irá se reapresentar ao clube italiano, mas não sabe ainda se irá atuar na Velha Bota na próxima temporada. O jogador não escondeu seu desejo em defender o Flamengo no futuro, mas disse não saber quando isso poderia acontecer.

- Ainda não sei o que vai acontecer. Sinto esse carinho deles aqui mesmo, nas ruas, e nas redes sociais. Tenho vontade de jogar no Flamengo, só não sei quando isso vai acontecer. Tenho contrato com a Inter de Milão, volto para lá em janeiro e, depois, a gente pode conversar com calma - finalizou.