Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

FPF define datas e horários das quartas de final do Paulistão

Corinthians acaba sendo beneficiado perante seus rivais e fará as duas partidas na cidade de São Paulo: a primeira no Pacaembu e a segunda em sua arena, em Itaquera

O Corinthians encara o Bragantino no Pacaembu (Foto: Bruno Teixeira)
Escrito por

A Federação Paulista de Futebol, em comum acordo com os representantes dos oito clubes classificados para as quartas de final do Paulistão, definiu datas e horários dos confrontos da fase mata-mata do estadual. Dono da segunda melhor campanha da fase de classificação do estadual, o Corinthians acabou beneficiado perante os seus rivais, pois fará as duas partidas contra o Bragantino na capital paulista: Pacaembu e Arena Corinthians.

Por conta da participação dos clubes na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América, o Conselho Técnico levou mais tempo do que o esperado. A reunião contou com a presença de Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, William Machado, representante do Santos, e Alexandre Pássaro, advogado do São Paulo.

Além deles, os presidentes de Bragantino, São Caetano, Novorizontino e Botafogo, de Ribeirão Preto também participaram do encontro. Após quase duas horas de negociações, os confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista foram definidos da seguinte forma:

17/3 (sábado) - 19h  - Novorizontino x Palmeiras -  Jorge Ismael de Biasi
20/3 (terça) - 20h30 - Palmeiras x Novorizontino - Allianz Parque 

18/3 (domingo) - 11h - Bragantino x Corinthians - Pacaembu
21/3 (quarta)  - 21h45 - Corinthians x Bragantino - Arena Corinthians 

18/3 (domingo) - 19h30 - Botafogo x Santos - Santa Cruz
21/3 (quarta) - 19h30 - Santos x Botafogo - Vila Belmiro

18/3 (domingo) - 16h - São Caetano x São Paulo - Anacleto Campanella
22/3 (quinta) - 21h - São Paulo x São Caetano - Morumbi

O presidente do Palmeiras reclamou do fato de o Corinthians jogar duas vezes na capital paulista. Vale lembrar que a pontuação segue sendo somada para definição do chaveamento da semifinal (1º x 4º e 2º x 3º). O Verdão fez a melhor campanha, com 26 pontos, seguido do Timão, com 23.

- Gera uma distorção esportiva, depõe contra o campeonato. Falei ao presidente da FPF e a todos que precisamos rever o regulamento para o próximo ano - afirmou Maurício Galiotte.

- O Palmeiras está no direito dele, mas temos que respeitar a necessidade dos clubes do interior. O Corinthians não será beneficiado em jogar no Pacaembu. Isso já aconteceu outras vezes no campeonato - disse o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves.

Presidente do Bragantino, Marquinhos Chedid alegou que precisa de dinheiro e a principal fonte de renda é bilheteria. O clube teve renda líquida acumulada até agora de R$ 300.503,22 em casa no Paulistão, a nona da competição. A média de público do clube de Bragança é a 13º entre os 16: 2.678 por jogo.