Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

FPF cogitou fazer final da Copinha no Morumbi, mas São Paulo não liberou o estádio

Segundo apurado pela reportagem do LANCE!, Tricolor recusou abrigar a partida em seu estádio para a preservação do gramado, que está sendo preparado para a temporada

São Paulo recusou ideia da FPF de sediar final da Copinha no Morumbi (Foto: Reprodução/Twitter São Paulo)
Escrito por

A Federação Paulista de Futebol (FPF) estava com planos de levar a final da Copa São Paulo de Futebol Junior entre Palmeiras e Santos, que será disputada no Allianz Parque, para o Morumbi. No entanto, o São Paulo recusou. Segundo pessoas ligadas ao Tricolor ouvidas pela reportagem do LANCE!, o motivo foi a preservação do gramado. 

O São Paulo começa o Paulistão atuando fora, contra o Guarani, na próxima quinta-feira (27), mas receberá o Ituano no domingo (30), no Morumbi. O estádio está sendo preparado e conforme apurou a reportagem, o Tricolor não quer adiantar essa preparação para o início da próxima temporada. 

A decisão de escolher o Allianz Parque como palco da final entre Palmeiras e Santos, com torcida única do Alviverde, virou polêmica. O Peixe, inclusive, soltou uma nota oficial criticando a postura da FPF. 

Em conversa com o L!, o vice-presidente da Federação Paulista, Mauro Silva, falou sobre o processo de escolha e os motivos que fizeram o Allianz Parque sediar a grande decisão do torneio, que será realizada nesta terça-feira (25), às 10h. 

- Nós mantemos contato com todos os clubes em todos os assuntos para conversar e discutir. A gente respeita a posição do Santos, neste ano não temos a possibilidade de fazer a decisão no Pacaembu, onde historicamente é a final. Temos uma determinação do Ministério Público de torcida única e a vantagem do Palmeiras na competição, ou seja, naturalmente já seria com torcida do Palmeiras. Coube a nós, em conjunto com as autoridades de segurança e Polícia Militar, definir o cenário - disse o dirigente.