Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

FPF anuncia datas e horários das finais do Paulistão entre Palmeiras e São Paulo

Equipes terão apenas um dia de intervalo entre seus compromissos pela Libertadores e a primeira partida da decisão, que será disputada no Allianz Parque

Taça do Paulistão (Foto: Divulgação/FPF)
Escrito por

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta segunda-feira (17) as datas e os horários dos jogos da final do Campeonato Paulista, que será disputada entre São Paulo e Palmeiras. A primeira partida ocorre nesta quinta-feira (20), às 22h, no Allianz Parque, e a decisão será no domingo (23), às 16h, no Morumbi. As duas partidas serão transmitidas por Globo, SporTV e Premiere.

>> Veja todos os gols de Luiz Adriano pelo Palmeiras contra o Corinthians

>> GALERIA: São Paulo tenta superar jejum de 35 campeonatos; lembre!


Com compromissos pela Libertadores na terça-feira (18), as duas equipes enfrentam um calendário apertado, com poucos dias de descanso antes da decisão.


O Palmeiras enfrenta, nesta terça-feira (18), às 19h15, o Defensa y Justicia, da Argentina, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo será disputado no Allianz Parque.

Já classificado para o mata-mata da competição, o Verdão deve rodar o elenco, entrando em campo com uma equipe alternativa. O time tem a possibilidade de se garantir na primeira colocação do grupo, caso vença a partida contra os argentinos.

Já o São Paulo também joga nesta terça-feira pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Tricolor recebe o Racing, da Argentina, no Morumbi, às 21h30.

Com uma bateria intensa de jogos, o treinador Hernán Crespo já jogou a última partida, contra o Rentistas, do Uruguai, com o time reserva e deve repetir a estratégia para a partida contra o Racing.

O Tricolor ainda não está classificado para o mata-mata, mas tem sua vaga encaminhada, sendo o atual líder do grupo e precisando de uma vitória para avançar de fase.

As duas equipes terão apenas um dia de intervalo entre seus compromissos na Libertadores e a primeira partida da final, porém não precisarão fazer viagens neste período, permanecendo em São Paulo.

No Campeonato Paulista, o São Paulo chega embalado, tendo a melhor campanha da competição, além do melhor ataque, com 36 gols marcados em 14 partidas.  A equipe passou de maneira incontestável por Ferroviária, nas quartas de final, e Mirassol, na semifinal, vencendo os jogos por 4 a 2 e 4 a 0, respectivamente.

O Alviverde também chega com bastante confiança após eliminar o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, nas quartas de final, e superar seu rival Corinthians, por 2 a 0, nas semifinais. O Palmeiras venceu os dois jogos como visitante.

Para a final, o São Paulo chega com a pressão de sair da fila e vencer um título após um jejum de quase nove anos sem levantar uma taça. Com resultados expressivos na competição, o Tricolor chega com uma invencibilidade que dura 14 partidas. 

O Palmeiras não priorizou o Paulistão na primeira fase, rodando o elenco e testando jovens atletas, mas, com a classificação para o mata-mata do estadual e a garantia de classificação na Libertadores, o treinador Abel Ferreira colocou em campo contra o Corinthians o seu time titular e deve vir com força total para tentar ganhar mais um título pelo Verdão.