Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fortaleza vence Náutico e vai à final da Copa do Nordeste

Leão do Pici agora aguarda o confronto entre CRB e Sport para saber quem será seu adversário

(Foto: Divulgação/Fortaleza)
Escrito por

Na noite deste sábado (26), o Fortaleza venceu o Náutico por 2 a 0 em partida válida pela semifinal da Copa do Nordeste de 2022. Robson e Silvio Romero marcaram os dois gols do Leão do Pici no confronto. Com o resultado, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda avançou para a final do torneio e agora aguarda o duelo entre CRB e Sport para saber quem será seu adversário.

Agora, os dois clubes voltam a campo por campeonatos diferentes. No próximo domingo (3), o Fortaleza enfrenta o Caucaia, às 15h, pela grande final do Campeonato Cearense. Enquanto isso, o Náutico volta a campo apenas no dia 9 de abril, em sua estreia na Série B, contra o Londrina, às 17h.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

LEÃO DO PICI NA FRENTE!
O começo do jogo foi equilibrado na Arena Castelão. Logo nos primeiros movimentos, o Náutico quase conseguiu abrir o placar em chute cruzado de Ewandro, que quase foi completado por Júnior Tavares. Mais tarde, o Timbu ainda chegou em arremate de Jean Carlos, que parou em Max Walef.

Quando chegou, o Fortaleza foi letal. Em jogada construída, Tinga encontrou Renato Kayzer. O atacante se deslocou e encontrou Robson livre e serviu o companheiro, que abriu o placar para a festa da torcida.

ROBSON SE ANIMA
Depois de marcar o seu gol, Robson ganhou moral no jogo. O atacante do Fortaleza continuou sendo o ponto forte do time no campo ofensivo e ofereceu perigo a Lucas Perri mais duas vezes antes do intervalo.

Por outro lado, o Náutico se mostrou bastante nervoso e perdido depois do gol sofrido. Em suas jogadas, o Timbu errou na construção e não conseguiu assustar Max Walef, levando o jogo em 1 a 0 para o intervalo.

TEVE A CHANCE DE AMPLIAR
O segundo tempo na Arena Castelão foi morno e de poucas ações ofensivas. Mesmo com a vantagem, o Fortaleza continuou controlando a posse de bola e deu poucos espaços ao Náutico, que não conseguiu criar grandes oportunidades até mesmo depois das mexidas de Felipe Conceição.

A melhor oportunidade da etapa final saiu dos pés de Matheus Vargas. Depois de analisar o VAR, a arbitragem pegou pênalti de Ralph em um toque de mão na área. Na cobrança, o meia do Fortaleza bateu no canto direito, mas Lucas Perri fez a defesa.

ENTROU E MATOU O JOGO
Com a defesa de Lucas Perri no pênalti, o Náutico ganhou moral no jogo e passou a assustar Max Walef do outro lado. Entretanto, o goleiro do Leão do Pici se saiu bem quando preciso.

Quando teve nova chance de matar o jogo, o Fortaleza foi letal. Logo após entrar, Silvio Romero recebeu bola na área, matou no peito e não perdoou, fechando o placar em 2 a 0 para o Leão do Pici.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X NÁUTICO
​​​​​
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 26/03/2022 - 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Pedro Jorge Santos de Araujo (AL)
Cartões amarelos: Carlão, Camutanga, Ralph (Náutico), Matheus Jussa, Max Walef, Landázuri, José Welison (Fortaleza)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Robson (18'/1°T) (1-0), Silvio Romero (43'/2°T) (2-0)

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)

Max Walef; Tinga (Landázuri, aos 29'/1°T), Marcelo Benevenuto e Titi; Matheus Jussa (Felipe, aos 0'/2°T), José Welison, Lucas Lima (Matheus Vargas, aos 23'/2°T) e Juninho Capixaba; Yago Pikachu, Robson (Silvio Romero, aos 40'/2°T) e Renato Kayzer (Romarinho, aos 23'/2°T).

NÁUTICO (Técnico: Felipe Conceição)

Lucas Perri; Thássio (Juninho Carpina, aos 31'/2°T), Carlão, Camutanga (Wellington, aos 40'/2°T) e Júnior Tavares; Ralph, Wagninho (Rhaldney, aos 18'/2°T) e Jean Carlos; Leandro Carvalho (Robinho, aos 0'/2°T), Ewandro e Léo Passos (Amarildo, aos 18'/2°T).