Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fortaleza
escudo default
1
1
escudo default
Vasco

Vasco sofre empate do Fortaleza no fim e segue sem vencer no Brasileiro

Pikachu abriu o placar de pênalti, mas aos 43 do segundo tempo, Romarinho igualou para os cearenses; Empate em 1 a 1 mantém o Cruz-maltino na zona de rebaixamento

Yago Pikachu marcou o gol do Vasco neste domingo (Foto: Carlos Gregorio Jr/Vasco.com.br)
Escrito por

O Vasco foi a Fortaleza em busca de um tesouro ainda proibido ao Cruz-maltino neste Brasileirão: a vitória. Para isso, a equipe carioca precisava superar o Leão cearense em seu território, neste domingo. No fim, tudo igual: Pikachu marcou de pênalti para os vascaínos, Romarinho igualou para os cearenses no fim, e as equipes empataram em 1 a 1, no Castelão, pela sexta rodada da competição. 

Com o resultado, o Vasco segue sem vencer no Brasileiro e amarga a lanterna. Na próxima rodada, o Gigante da Colina tem o clássico contra o Botafogo no domingo, às 11h, no Nilton Santos. 

Na selva, rei começa dando as cartas
Jogando em casa, o Leão começou marcando terreno e mostrou repertório em sua primeira grande chance. Em cobrança ensaiada de escanteio, a bola foi tocada para trás, para Felipe. O meia viu o avanço de Gabriel Dias e fez ótimo passe. De frente para o gol, o lateral-direito chegou batendo, mas jogou por fora da rede.

Sina cruel
Aos 39, veio o primeiro episódio da sina de erros de Lucas Mineiro no jogo. Marrony chegou à linha de fundo pela direita e tocou para trás. Sozinho no meio da área, de frente para o gol, o volante bateu mal e para fora. Dois minutos depois, em uma pane da zaga cearense, o jogador vascaíno saiu livre, com uma avenida pela frente, mas aliando lentidão no avanço e displicência na finalização, deu chances para Quintero travar.  

Travessão protagonista
Na "mini-trama" do início da etapa final, o travessão atraiu os holofotes. Para o Fortaleza, Dias cobrou escanteio na pequena área e Júnior Santos cabeceou a bola em cheio no poste. Depois, pelo Vasco, também em tiro de canto, Barcelos cobrou e Werley apareceu para testar forte. Felipe Alves desviou o tiro à queima roupa e a trave terminou o serviço. 

Dois gols em um!
Aos 14, o Fortaleza voltou a assustar. Gabriel Dias, de novo, lançou na segunda trave, a bola foi ajeitada para o meio da área e Osvaldo cabeceou. Em cima da linha, Ricardo Graça tirou e marcou o primeiro "gol" do Vasco. O placar foi mexido, mesmo, aos 25. Rossi, que fazia bom jogo, invadiu a área pela direita e foi derrubado por Felipe Alves. Na boa cobrança de Yago Pikachu, a bola ainda tocou a trave antes de morrer no fundo das redes do Fortaleza. 

Explode o Castelão!
O Tricolor do Pici não se abateu e flertava com o empate. Em bate-rebate na área, Sidão saiu mal e a bola sobrou para Kieza. Mais uma vez em cima da linha, Raul, dessa vez, tirou. O golpe veio aos 43. Romarinho, que saiu do banco, recebeu de Osvaldo na meia-lua e, entre as pernas de Lucas Mineiro, finalizou forte no canto direito do gol de Sidão, para a explosão da torcida cearense. 

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 X 1 VASCO
Data/hora: 26/05/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Anderson Daronco (RS) - Nota L!: 6,5 - não complicou. Acertou no pênalti. 
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Público e renda: não divulgado
Gramado: Bom
Cartões Amarelos: Romarinho (FOR) e Lucas Mineiro (VAS)

Gols:
Yago Pikachu 25'/2ºT (0-1) e Romarinho 43'/2ºT (1-1)

FORTALEZA
Felipe Alves; Gabriel Dias, Roger Carvalho, Nathan e Carlinhos; Felipe, Juninho; Edinho, Marcinho (Osvaldo, 13'/2ºT), Kieza e Júnior Santos (Romário, 14'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

VASCO
Sidão, Yago Pikachu, Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro; Marcos Júnior (Andrey, 32'/2ºT), Rossi (Tiago Reis, 33'/2ºT) e Yan Sasse (Valdívia, 17'/2ºT); Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.