Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fortaleza empata com o Figueirense e vê vantagem para o CSA diminuir

Com o tropeço dentro de casa, o Leão chegou aos 47 pontos, contra 43 do Azulão

Reprodução Premiere
Escrito por

Na noite desta terça-feira, o Fortaleza bem que tentou, mas empatou por 2 a 2 com o Figueirense e viu sua vantagem diminuir para o vice-líder CSA. Agora, apenas quatro pontos separam as duas equipes. Já o Figueira está na sexta colocação, com 38 pontos.

Na próxima rodada, o Fortaleza visita o Criciúma, em Santa Catarina. Enquanto isso, o Figueirense encara o CSA, no Orlando Scarpelli.

O jogo

Um primeiro tempo agitado. Fortaleza e Figueirense não mediam esforços e na base da vontade e principalmente qualidade, as duas equipes agradavam os torcedores que foram ao estádio assistir o duelo.

O time da casa abriu o placar em jogada ensaiada. Em falta na lateral da área, Dodô achou Felipe, sem marcação. O volante pegou de primeira, contou com o desviou do zagueiro e venceu Denis.

Não deu nem tempo de comemorar. Após cobrança de escanteio, Nogueira venceu o marcador no alto e tocou para o fundo das redes, 1 a 1.

A virada só não veio na etapa inicial por conta de Boeck. Gustavo Ferrareis roubou a bola de Adalberto, invadiu a grande área, mas parou no goleiro.

Nos minutos finais o Leão teve um gol anulado. Denis bateu roupa e Dodô encheu o pé no rebote para balançar a rede. Apesar da condição legal, o bandeira assinalou impedimento erroneamente e tirou Ceni do sério.

O segundo tempo permaneceu na mesma velocidade e o Fortaleza retomou a vantagem aos 10 minutos. Dodô cobrou falta, acertou a trave e Matheus Sales acabou jogando contra o próprio patrimônio, 2 a 1.

Se a situação do Figueira estava complicada com o placar adverso, ela ficou pior ainda com a expulsão de Patrick, que levou o segundo amarelo por falta em Marcinho.

Quando parecia que o Leão iria garantir a vitória sem maiores problemas, a defesa falhou em cruzamento da direita e Elton deixou tudo igual.

Com a igualdade, o duelo se tornou dramático para o Fortaleza e um verdadeiro ataque contra defesa se iniciou.

No fim, o Figueira conseguiu suportar a pressão do líder da Série B e saiu com um ponto muito importante na luta pelo acesso.