Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fortaleza, com a dianteira, joga como visitante contra o Ceará no capítulo final do estadual

Jogo na Arena Castelão terá maioria dos torcedores do Vozão em confronto onde o Tricolor pode perder até por um gol de diferença que fica com a taça

Apresentação Ceará x Fortaleza
Escrito por

Ceará e Fortaleza, o principal clássico do estadual, decidem pelo segundo ano consecutivo o título estadual. Porém, diferente de 2018, quem sai com a dianteira para o confronto decisivo nessa oportunidade é o Leão do Pici graças ao 2 a 0 no último dia 14 de abril na mesma Arena Castelão.

Os tentos de Edinho no final de semana passada fizeram com que a vantagem por melhor campanha antes com o Vozão agora seja em gols do Tricolor. Fazendo com que o Fortaleza possa perder até por um gol de diferença que seguirá levantando a taça que ergue pela última vez em 2016.

Para os comandados de Lisca, a missão é, apesar de árdua, bastante objetiva: Conseguir superar seu maior rival por dois gols de diferença para ganhar de maneira direta o tricampeonato cearense. Relembrando em parte, aliás, o tetra estadual entre 2010 e 2014.

Apesar da objetividade, o técnico Lisca precisou fazer um considerável número de alterações para formatar seu 11 inicial com o melhor que tem à disposição. Isso porque, além de Thiago Carleto suspenso, Felipe Silva, Wescley e Juninho Quixadá estão machucados e fora de combate.

Por parte do clube que treina na cidade de Maranguape, Rogério Ceni fez apenas a forçada alteração de Júnior Santos, que foi expulso na semana passada, colocando inicialmente o meia Dodô.