Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fortaleza e Ceará terá setor especial para a torcida mista

Ação tem como principal objetivo minimizar a violência que assombra o futebol brasileiro

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza/Divulgação
Escrito por

Em mais uma ação que visa acabar de vez com a guerra entre torcidas dentro e fora do estádio de futebol, os rivais Ceará e Fortaleza, anunciaram que, o primeiro clássico do ano, marcado para o dia 10 de março, na Arena Castelão, terá um setor especial para a torcida mista.

A iniciativa partiu das duas diretorias que, muito por conta do momento de alta dos clubes, preservam a boa relação nos bastidores e esperam que o futebol local cresça cada vez mais no cenário nacional.

‘Vamos procurar fazer uma grande festa. É o momento de celebrar uma rivalidade sadia dentro de campo nos 100 anos do clássico. É uma iniciativa interessante, um primeiro passo. Temos que oferecer para as famílias essa oportunidade. São maridos e esposas, pais e filhos e irmãos que terão a chance de ver um jogo como este juntos, com respeito um ao outro’, analisou o presidente do Ceará, Robinson de Castro.

‘Eu sou entusiasta de que se tenha um setor misto, com torcedores dos dois clubes juntos. Podem ser casais, irmãos, pai e filho, acho que somos todos cidadãos, todos irmãos, e independentemente da diferença clubística, em um setor específico, programado, desde a chegada até a saída do estádio. Queremos um espetáculo de gentileza, de cultura de paz, de convivência, de tolerância. O povo cearense pode’, afirmou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

Vale lembrar que o duelo marcado para a 2ª fase do Estadual é só primeiro de muitos que podem ocorrer ao longo do ano, já que os dois times estão na Série A do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.