Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras perde para o Fortaleza e vê quarta derrota seguida no Brasileiro

No dia em que comemorava 102 anos de sua fundação, o Fortaleza derrotou o Palmeiras no Castelão, por 2 a 0, e colou no G6 do Brasileirão; Verdão segue em queda livre

Escrito por

As comemorações pelos 102 anos do Fortaleza não poderiam ser melhores. Na noite deste domingo, o Leão do Pici estreou seu novo uniforme e venceu o Palmeiras, por 2 a 0, com dois gols do atacante David ainda no primeiro tempo. O triunfo no Castelão deixa o Tricolor com 24 pontos, na cola do G6 do Campeonato Brasileiro, enquanto o Verdão estaciona nos 22 e segue em queda livre na tabela. 

O Palmeiras repetiu o roteiro de partidas anteriores e conheceu sua quarta derrota seguida na competição nacional. O interino Andrey Lopes tentou surpreender o adversário, mas a equipe não conseguiu desenvolver a proposta e foi presa fácil para o Fortaleza, sobretudo no primeiro tempo. Na etapa final, o jogo ficou equilibrado, mas o Leão do Pici soube administrar a vantagem para sair com a vitória. 

TABELA
>Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

A primeira metade 
O Fortaleza fez valer o fator casa no primeiro tempo do confronto no Castelão. O time comandado por Rogério Ceni atraiu o Palmeiras para seu campo de defesa e ganhou espaço para correr no contra-ataque. Bem treinada, a equipe soube trabalhar a bola com velocidade e foi fatal nas oportunidades que criou. O Verdão chegou bem em duas oportunidades, mas em ambas parou nas mãos do goleiro Max Walef. 

O primeiro gol nasceu de uma jogada entre Tinga e Ronald pelo lado direito. A dupla triangulou e cruzou rasteiro para David mandar a bola para o fundo da rede de Weverton. A arbitragem chamou a marcar o impedimento, mas o VAR analisou o lance e validou a jogada. 

Depois, o Fortaleza conseguiu ampliar com um rápido contra-ataque puxado novamente pelo lado direito. Marlon avançou em velocidade, cruzou para trás e o lateral Mayke, do Palmeiras, acertou um forte chute em direção ao próprio gol. A bola bateu no travessão e sobrou para David, de novo, marcar para o time da casa. 

Palmeiras perdeu mais uma no Brasileiro (Foto: Cesar Greco)

Equilíbrio marca o segundo tempo 
Se o primeiro tempo foi de destaque do Fortaleza, o segundo contou com uma melhora do Palmeiras. Com as entradas de Willian e Wesley, o Verdão foi mais ofensivo e passou a controlar a posse de bola e, consequentemente, as ações do jogo. Enquanto isso, a equipe da casa esperava uma oportunidade para acertar um contra-ataque e matar a partida. 

O Palmeiras entrou na área do Fortaleza, mas não conseguiu criar grandes oportunidades. O técnico Rogério Ceni mexeu a equipe, tirou a velocidade e deu compactação defensiva à sua equipe, que pouco sofreu, mas perdeu a intensidade do primeiro tempo. Foi o suficiente para garantir a vitória no aniversário de 102 anos do Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2x0 PALMEIRAS 


Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data-Hora: 18/10/2020 - 20h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Bruno Melo e Paulão (Fortaleza); Zé Rafael, Gustavo Gómez e Viña (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Gustavo Gómez (Palmeiras)
Gols: David (34'/1ºT) (1-0); David (40'/1ºT) (2-0)

FORTALEZA (Técnico: Rogério Ceni)
Max Walef; Tinga (Gabriel Dias, aos 11'/2ºT), Paulão, Roger Carvalho e Bruno Melo; Ronald (Romarinho, aos 11'/2ºT), Felipe e Marlon; Osvaldo (Carlinhos, aos 20'/2ºT), David (Wellington Paulista, aos 32'/2ºT) e Yuri César (Juninho, aos 33'/2ºT)

PALMEIRAS (Técnico: Andrey Lopes)
Weverton; Mayke (Wesley, no intervalo), Emerson Santos, Gustavo Gómez e Vinã; Gabriel Menino, Patrick de Paula (Willian, no intervalo), Zé Rafael, Raphael Veiga (Danilo, aos 32'/2 e Lucas Lima; Luiz Adriano (Verón, aos 31'/2ºT)