Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, Londrina vence o Náutico pelo Brasileiro da Série B

Luiz Henrique foi o nome do jogo ao marcar os dois gols do Tubarão e ajudar sua equipe a se aproxima de sair da zona de rebaixamento

Reprodução: Instagram Náutico
Escrito por

Em pleno estádio dos Aflitos, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina venceu o Náutico pelo placar de 2 a 1. Luiz Henrique foi o nome da partida ao marcar um gol em cada tempo, sendo que o segundo foi em rebote após cobrança de pênalti. O gol do Timbu foi assinalado por Jean Carlos. Com o resultado, o Náutico permanece com 35 pontos e em 8º lugar na classificação. Já o Londrina continua no Z-4, mas agora está na 17ª colocação, com 24 pontos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

CALENDÁRIO
Na próxima rodada, o Náutico enfrenta a equipe do Remo, no estádio Baenão, às 19h, dia 24 de setembro. No dia 25 de setembro, às 16h, o Londrina recebe o time do Vitória, jogo que será realizado no estádio do Café.

A partida

SUBSTITUIÇÕES CHAMAM ATENÇÃO NO COMEÇO DO JOGO
Apesar do Londrina ter criado uma boa oportunidade logo no começo da partida, o que chamou mesmo atenção foi o fato de cada treinador ser obrigado a fazer uma substituição por contusão. O técnico do Náutico tirou Bryan e colocou Hereda, aos 6 minutos. No Londrina, Pedro Cacho deu lugar a Danilo.

Após as alterações, o Náutico até teve uma boa chance em chute de longe, mas quem começou a tomar conta do jogo foi o Londrina. O Tubarão teve duas oportunidades para abrir o placar, mas não conseguiu colocar a bola para dentro.

LONDRINA ABRE O PLACAR
A pressão do Londrina deu resultado e, aos 19 minutos, o gol saiu. Júnior Pirambu serviu Luiz Henrique na entrada da área. Na saída do goleiro, o atacante do Tubarão bateu e abriu o marcador: 1 a 0.

LONDRINA CONTINUA MELHOR E PERDE CHANCES DE AMPLIAR
O time paranaense continuou “senhor” da partida e criou boas oportunidades para aumentar a vantagem. Mas o ataque do Tubarão acabou falhando na hora de colocar a bola para dentro e não conseguiu ampliar.

NÁUTICO PERDE BOA CHANCE ANTES DO INTERVALO
Mesmo inferior em praticamente toda a etapa inicial, o time do Náutico conseguiu criar boa oportunidade no fim do primeiro tempo. Camutanga aproveitou bola alçada na área e cabeceou, mas ela passou rente a trave e não entrou.

SEGUNDO TEMPO

COMEÇO DA ETAPA COMPLEMENTAR: PÊNALTI E OUTRO GOL DO LONDRINA

A partida mal tinha recomeçado e o Londrina já conseguiu uma penalidade máxima. Júnior Pirambu efetuou a cobrança, Alex Alves defendeu a cobrança, mas deu rebote. Luiz Henrique foi oportunista e aproveitou para fazer: 2 a 0.

NÁUTICO ACHA O GOL E CONSEGUE DESCONTAR
O segundo gol não diminuiu o ímpeto do Londrina. A equipe paranaense teve a chance para fazer o terceiro, aos 11, mas Alex Alves fez boa defesa e conseguiu evitar que o prejuízo do Náutico fosse maior.

O Timbu se animou com a defesa do seu goleiro, foi para cima do Tubarão e conseguiu descontar. Jean Carlos recebeu passe dentro da área, bate firme, a bola desviou e entrou no canto do goleiro Dalton, do Londrina: 1 a 2, aos 17.

NÁUTICO TENTA O EMPATE, MAS LONDRINA SEGURA O RESULTADO E VENCE O JOGO
Após o gol, o Náutico foi com tudo para cima atrás do gol do empate. Mas não era noite do Timbu. O Tubarão, mesmo fora de casa, suportou bem a pressão e conseguiu evitar que os donos da casa chegassem ao empate.

No finzinho da partida, o jogo ficou aberto e cada time teve uma boa oportunidade para ampliar o placar. Mas Caprini (Londrina) e Junior Tavares não conseguiram finalizar com a qualidade necessária para balançar as redes.

NÁUTICO 1 X 2 LONDRINA –25ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B
Estádio
: Aflitos, em Recife (PE)
Data/horário: 21 de setembro de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistente: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Rafael Ribeiro, Camutanga, Júnior Tavares, Rhaldney e Vinicius (NAU), Lucas Costa, Jean Henrique, Tárik, Marcelinho e Luiz Henrique (LON)
Cartões vermelhos:
GOLS
: Luiz Henrique, 19’/1º (0-1) e 05’/2ºT (0-2) (LON); Jean Carlos, aos 17’/2ºT (1-2) (NAU).

NÁUTICO (Técnico: Marcelo Chamusca)
Alex Alves; Bryan (Hereda, aos 6’/1ºT), Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares; Djavan (Luiz Henrique, no intervalo), Rhaldney (Paiva, aos 42’/2ºT) e Jean Carlos; Tailson (Álvaro, no intervalo), Murillo (Giovanny, aos 18’/1ºT) e Vinicius.

LONDRINA (Técnico: Márcio Fernandes)
Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes, Lucas Costa e Felipe; Jean Henrique, Jhonny Lucas e Pedro Cacho (Danilo, aos 11’/1ºT (Tárik, aos 28’/2ºT)); Marcelinho (Caprini, aos 19’/2ºT), Júnior Pirambu (Salatiel, aos 19’/2ºT) e Luiz Henrique.