Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, Figueirense faz 2 a 0 sobre o Concórdia pelo Catarinense

Resultado faz com que o Figueira suba na classificação e assuma a liderança do Estadual; Galo segue em situação delicada na competição

Escrito por

Não foi tão fácil, mas a vitória veio. Jogando na casa do Concórdia, o Figueirense conseguiu um resultado expressivo por 2 a 0, colocando o time no topo da tabela graças aos gols de Alemão (1º tempo) e Nicholas (2º tempo).

Sendo assim, os visitantes chegaram aos 10 pontos somados, subindo três posições para chegar à liderança. Já os donos da casa seguem na lanterna, apenas com 1 ponto conquistado.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo atuando longe de seus domínios, a equipe do Figueirense tentou pressionar o adversário logo no início de jogo. Aos 6 minutos, a primeira boa chance veio com Paulo Ricardo, mas a cabeçada do volante acabou indo para fora.

Passado o susto, o confronto acabou ficando morno. Com ambos os times errando muitos passes, poucas eram as chances criadas até meados dos 30 minutos.

Foi somente aos 36 que o jogo animou. Após boa troca de passes entre Guilherme e Carlos Gabriel, o meia cruzou para o zagueiro Alemão, de cabeça, abrir o placar. 1 a 0.

Com o gol feito, a equipe do Figueira passou a ficar mais tranquila até os minutos finais. No entanto, aproveitando o recuo da equipe visitante, o Concórdia quase chegou ao empate com Moisés, sendo esse o último lance antes do árbitro encerrar a etapa.

SEGUNDO TEMPO

Logo no início da etapa final, aos 5 minutos, Nicholas ampliou para os visitantes. Após boa trama com Guilherme, o atacante bateu sem chances para o goleiro Igor Campos. 2 a 0.

Em vantagem no placar, a equipe do Figueirense, com algumas mudanças, visou em apenas segurar as investidas por parte do Concórdia, conseguindo ter êxito em afastar a bola de seu campo de defesa até meados dos 30 minutos.

Até os minutos finais, nenhuma jogada surtiu efeito para o Galo, fazendo com que o árbitro colocasse um ponto final no confronto.