Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Focado em sequência de carreira como técnico, ex-auxiliar de Cuca fala de sondagens

Portador da Licença A da CBF Academy, necessária para trabalhar em equipes profissionais, Eudes Pedro falou sobre conceitos que deseja aplicar na nova fase da carreira

Foto: Divulgação
Escrito por

Auxiliar técnico do Cuca durante 15 anos, Eudes Pedro decidiu iniciar a sua carreira como treinador. Fiel escudeiro do atual treinador do São Paulo, Pedro decidiu investir na nova função após passagens por grandes clubes e a conquista da Licença A da CBF Academy.

- Quero contribuir com a formação dos novos jogadores. Sempre gostei de equipe aguerridas e ofensivas e vou adotar esse estilo de jogo. Espero poder contribuir para que esse futebol retorne em um clube com o mínimo de estrutura para desenvolver esse trabalho. Tentar fazer uma metodologia da base até o profissional nesse estilo - disse Eudes.

É uma visão que eu tenho do futebol brasileiro. São equipes que não têm mais aquele drible, posse de bola e improvisação. Esse é o nosso estilo. Porém, hoje estão mais preocupados em fazer o que o treinador pede do que realmente fazer aquilo que sabíamos fazer, que é jogar o futebol bonito, vistoso e ofensivo - acrescentou.

Com vasta experiência, Eudes Pedro acumula passagens pela comissões técnicas de clubes como o Santos, Palmeiras, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo e Fluminense, além de títulos como o bicampeonato brasileiro (2001 e 2016) e a Copa Libertadores, em 2013. Em busca da primeira oportunidade, o novo treinador pregou paciência antes de iniciar os trabalhos.

- Já vieram algumas sondagens das série B e C do Brasileiro, mas precisamos ter um pouco de paciência e tranquilidade para escolher o momento certo. Acredito que entre agora e outubro para dar uma sequência em um campeonato regional. Esse período de estudo e observação de jogos está sendo muito importante. Tenho certeza que logo vamos estar na ativa para realizar um bom trabalho - concluiu.