Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
1
1
escudo default
Vasco

Cano e Fred marcam, mas Fluminense e Vasco só empatam no Raulino de Oliveira

Em partida de mais garra do que qualidade, tricolores e vascaínos ficam no 1 a 1 nesta terça-feira, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Resultado é ruim para ambos

Partida foi muito disputada em Volta Redonda (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Os artilheiros Fred e Germán Cano deixaram suas respectivas marcas. Mas Fluminense e Vasco ficaram no empate em 1 a 1, nesta terça-feira, no Raulino de Oliveira, pela abertura da sétima rodada do Campeonato Carioca. Em jogo de pouco brilho, o resultado não foi dos melhores para as duas equipes. 

A equipe de Roger Machado foi a dez pontos, e está provisoriamente na quarta colocação. Já os comandados de Marcelo Cabo chegaram ao quarto empate na competição, e estão com sete pontos, em oitavo.

Os cruz-maltinos voltam a campo neste sábado, às 21h05, para enfrentarem o Bangu. Os tricolores encaram o Macaé na próxima terça-feira, às 21h35. Ainda não está definido o local (entenda aqui os motivos).

TRICOLOR MARTELA, MARTELA...

O Fluminense não demorou a tomar as rédeas da partida. Luiz Henrique se desvencilhou de dois adversários e só parou na marcação de Miranda. Em seguida, Nenê cobrou escanteio e quase surpreendeu Lucão ao tentar um gol olímpico. Embora avançasse com mais perigo, aos poucos os tricolores foram esbarrando em erros.

Fred chegou a dar uma caneta em Andrey, mas a jogada culminou em um cruzamento de Calegari que não encontrou Lucca. Mesmo tendo campo, Lucca e Yago Felipe se afobavam ao concluir jogadas. Luiz Henrique teve nova chance de avançar até a área adversária mas sua finalização foi para a arquibancada.

CRUZ-MALTINO VAI AOS TRANCOS E BARRANCOS

O Vasco ensaiou uma reação em arrancada na qual Zeca arriscou da intermediária. Mesmo equilibrando as ações, os comandados de Marcelo Cabo tiveram dificuldades com a lentidão e erros de passe.

Além disto, o Cruz-Maltino apostava com frequência em jogadas pelo lado direito. Embora tenha achado espaços em um setor vulnerável do adversário, Léo Matos demorou a concluir cruzamentos com precisão.

GERMÁN CANO PÕE CRUZ-MALTINO NA FRENTE...

De tanto recorrer ao ímpeto de Gabriel Pec e Léo Matos, o Vasco encontrou o caminho da rede. Bruno Gomes esticou e Pec serviu Léo Matos. O lateral lançou Andrey, que fez um cruzamento rasteiro. Germán Cano se impôs a Frazan e tocou na saída de Marcos Felipe, aos 36. Foi o primeiro gol do argentino na temporada de 2021. 

... MAS FRED DEIXA A MARCA DO TRICOLOR!

Impetuoso, o Fluminense não demorou a contar com a força de seu ídolo para igualar o placar a um minuto do segundo tempo. Após cobrança precisa de Nenê, Fred subiu mais do que Miranda e cabeceou sem qualquer chance para o Lucão.  O camisa 9 chegou a 180 gols e está a quatro de alcançar Orlando Pingo de Ouro no posto de segundo maior artilheiro da história do clube.

SOBRAM CHANCES!

A igualdade reacendeu o ânimo do Tricolor das Laranjeiras. Nenê chegou a tentar uma investida, mas Lucão saiu da meta para salvar. Aos sete, Leandro Castan se afobou na saída de bola e deu margem para Luiz Henrique avançar. O jovem serviu Fred, mas o camisa 9, diante do goleiro, bateu por cima. Em seguida, Gabriel Teixeira passou como quis e chutou rente à trave. Kayky serviu Calegari, que pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

HAJA PRESSÃO...

As entradas de Figueiredo e Laranjeira deram mais fôlego ao Vasco. Pec alçou e, mesmo após cabeçada do camisa 15, Marcos Felipe soltou e por um triz Cano não aproveitou. Em seguida, as faltas atormentaram a meta tricolor. Andrey encheu o pé e a bola carimbou na trave. Em nova cobrança, o camisa 5 finalizou à direita do goleiro.

Na reta final, Laranjeira serviu Gabriel Pec. A conclusão rasteira parou em defesa à queima-roupa de Marcos Felipe.

CONTORNOS DE DRAMA

A emoção tomou conta da reta final da partida. Do lado do Fluminense, sobraram arrancadas. Kayky aproveitou contra-ataque e tentou uma brecha na grande área, mas foi travado pela marcação. John Kennedy foi outro atacante a se atrapalhar contra os defensores. A equipe de Roger Machado era pouco efetiva ao alçar bolas para a área. 

Já o Vasco recorria a lançamentos para a área. Léo Matos encontrou Laranjeira, mas a finalização parou com tranquilidade em Marcos Felipe. Nos acréscimos, Zeca cobrou escanteio e Ricardo Graça subiu entre os defensores rivais. Só que a bola, caprichosamente, passou rente à trave. O empate se manteve. 

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1x1 VASCO


Data/Hora: 29/03/2021 - 21h35
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Wallace Muller Barros Santos (RJ)

Cartões amarelos: Frazan (FLU) e Germán Cano (VAS)

Gols: Germán Cano, 36/1T (0-1), Fred, 1/2T (1-1)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Frazan e Egídio; Yago Felipe (Wellington, 38/2T), Martinelli e Nenê (Paulo Henrique Ganso, 30/2T); Luiz Henrique (Kayky, 24/2T), Lucca (Gabriel Teixeira, intervalo) e Fred (John Kennedy, 30/2T). Técnico: Roger Machado

VASCO: Lucão, Léo Matos, Miranda (Ricardo Graça, 47/2T), Leandro Castan e Zeca; Andrey, Bruno Gomes (Figueiredo, 19/2T), Matías Galarza e Carlinhos (Laranjeira, 19/2T); Gabriel Pec (Juninho, 47/2T) e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo