Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense e Vasco ficam no empate na ida da decisão do Carioca Sub-17

Nas Laranjeiras, na tarde deste sábado, Tricolor e Cruz-Maltino ficam no 1 a 1 no primeiro jogo da final do Estadual Juvenil. Partida de volta será no próximo sábado, em São Januário<br>

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.
Escrito por

A tarde deste sábado foi de dose dupla do clássico entre Fluminense e Vasco. Enquanto os profissionais se encontram no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro, os times sub-17 do Tricolor e do Cruz-Maltino, nas Laranjeiras, se enfrentaram pouco antes pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca Juvenil. A partida terminou empatada em 1 a 1, com a volta marcada para o próximo sábado, em São Januário.

O confronto foi bastante disputado. O primeiro gol da partida foi marcado pelo Vasco, com Talles, aos 19 minutos da etapa inicial, aproveitando de cabeça após cruzamento de Juninho na segunda trave. O camisa 11 do Cruz-Maltino já tinha deixado a sua marca no primeiro jogo da semifinal contra o Botafogo, repetindo a boa atuação na final diante do Fluminense.

Dois minutos após o gol do Vasco, o Fluminense chegou ao empate. Luiz Henrique aproveitou o espaço para dar o passe para Wallace dentro da grande área. O camisa 7 do Tricolor foi até a linha de fundo para cruzar, João Pedro tentou de calcanhar, e a bola sobrou para Marcos Paulo, que manteve a calma e igualou o marcador dentro de casa.

No segundo tempo, o Vasco chegou a marcar um segundo gol, mas a arbitragem assinalou impedimento e o anulou. A etapa final ainda contou com outras chegadas de perigo, mas o 1 a 1 foi confirmado. Com o resultado, no jogo de volta no próximo fim de semana, por não existir gol qualificado, um novo empate leva a disputa do título aos pênaltis. Ou quem vencer fica com o caneco.