Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sport
escudo default
1
2
escudo default
Fluminense

Decisivo! Pedro brilha, e Fluminense vence o Sport na Ilha do Retiro

Camisa 9 marca dois gols, assume a artilharia do Campeonato Brasileiro e ajuda o Tricolor a encerrar um período de seis jogos sem vitória. Junior Dutra e Everaldo estrearam na equipe

Pablo Kennedy
Escrito por

Fluminense e Sport viviam um período sem triunfos no Brasileirão. Era a chance de dar a volta por cima contra um adversário em situação semelhante, e o brilho de um camisa 9 decidiu a partida. O placar de 2 a 1, neste domingo, na Ilha do Retiro, fez o Tricolor reencontrar o caminho das vitórias. Os gols foram marcados por Pedro, duas vezes aos cariocas, e Gabriel, para os pernambucanos.

O Fluminense voltou a vencer e subiu para a 11ª colocação com 18 pontos, enquanto o Sport caiu para a 10ª posição com 19. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, na próxima quarta, às 19h30, no Maracanã, enquanto o Rubro-Negro tem pela frente o Vitória, na quinta, às 19h30, no Barradão.

PEDRO APARECE, SEMPRE ELE
Quando a partida pouco fluia no início devido a areia que castigava o gramado da Ilha do Retiro, apareceu o camisa 9 do Fluminense. Léo fez boa jogada pela direita e cruzou para Pedro, que ajeitou o corpo e bateu com categoria - de primeira - para abrir o placar.

JÚLIO CÉSAR FALHA E SE REDIME
A vantagem do Flu não demorou devido a Júlio César, que repetiu a falha da última rodada. Contra o Vasco, espalmou no pé de Ríos. Contra o Sport, sobrou para Gabriel - que empatou a partida. O goleiro se redimiu pouco depois, salvando uma cabeçada de Felippe Bastos.

QUASE GOL OLÍMPICO DO SPORT 
O Sport cresceu de produção após o empate e por pouco não virou. Muito devido ao próprio Júlio César, que impediu que o Tricolor fosse para o intervalo atrás no placar. A defesa mais emblemática foi no escanteio olímpico cobrado por Michel Bastos, salvo pelo goleiro.

FLUMINENSE CRESCE NO 4-3-3
O estreante Junior Dutra entrou e o Flu mudou para o 4-3-3 no segundo tempo. A mudança teve efeito e a equipe melhorou. Foram três boas chances criadas em sequência, todas com Pedro.

PEDRO GARANTE A VITÓRIA
Quando tudo parecia caminhar para um empate, Pedro apareceu para decidir. Após chute desviado de Matheus Alessandro, Everaldo cruzou para o camisa 9 marcar de letra e fechar o placar em 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 2 FLUMINENSE

Data-hora:
22/7/2018 - 16h (de Brasília)
Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Neuza Ines Back (SC)
Cartões: Dodi, Sornoza, Ayrton Lucas, Richard, Léo (FLU), Felippe Bastos (SPO).  
Gols: 18’ 1ºT Pedro (0-1) ; 20’ 1ºT Gabriel (1-1); 41’ 2ºT Pedro (1-2)
Público/Renda: 11.119/R$ 171.595

SPORT: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz, Sander; Fellipe Bastos (Marlone 20'/2ºT), Deivid; Michel Bastos, Gabriel, Rogério (Carlos
Henrique 12' /2ºT); Rafael Marques (Andrigo 32'/2ºT) T: Claudinei Oliveira

FLUMINENSE: Júlio César; Léo, Gum, Digão, Ayrton Lucas; Mateus Norton, Richard, Dodi (Júnior Dutra - 0'/2ºT); Sornoza (Everaldo 35'/2ºT), Marcos Júnior (Matheus Alessandro 29'/2ºT), Pedro T: Marcelo Oliveira