Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Polêmica e Fernandinho decisivo: Fla bate Flu e encosta no líder Palmeiras

Time de Zé Ricardo vence o clássico carioca nesta quinta-feira, por 2 a 1, e chega aos 60 pontos. Fluminense segue com 46 e na zona de classificação para a Copa Libertadores

(Foto: Celso Pupo /Lancepress!)
Escrito por

O clássico eletrizante entre Fluminense e Flamengo acabou com a vitória rubro-negra por 2 a 1, em Volta Redonda. O ótimo jogo, no entanto, mais uma vez ficará marcado pela atuação da arbitragem, que voltou atrás duas vezes e anulou o que seria o gol de empate do Tricolor - em posição de impedimento -, já no fim do jogo no Estádio Raulino de Oliveira,  em Volta Redonda.

A festa da torcida rubro-negra não foi menor por conta disso. Com o tropeço do Palmeiras, o time de Zé Ricardo está com 60 pontos, um a menos que o líder. O Tricolor das Laranjeiras, por sua vez, segue com 46 pontos e dentro do G6.

Novidade na escalação de Levir Culpi, Richarlison foi o responsável pela primeira chance de gol, antes até do primeiro minuto de jogo. A finalização saiu à esquerda de Alex Muralha. A resposta do Flamengo foi imediata, com Damião, mas o capitão Gum travou o centroavante.

A mudança de Levir, que sacou o volante Douglas, deixou a equipe mais aberta, e Diego soube aproveitar muito bem. O camisa 35 ditou o ritmo do Flamengo, que teve mais a posse de bola e logo abriu o placar, em jogada para lá de confusa.


Diego cobrou falta lateral, Júlio César oscilou na saída e a zaga do Tricolor bateu cabeça. Damião dividiu, a bola bateu em Henrique e parou na rede. Fla na frente, apesar da reclamação dos jogadores do Flu.

A equipe de Zé Ricardo recuou, e, apesar de algumas chances claras do Fluminense, não passou sufoco. O lance mais perigoso foi de Marcos Junior que ficou com a sobra dentro da área e chutou por cima da meta.

Com boas jogadas laterais, o Flu voltou melhor e empatou com Marcos Junior, em jogada que nasceu nos pés de Scarpa, e teve assistência de Cícero. Mas, não houve tempo para comemorar. Em nova falha defensiva do Tricolor, Fernandinho voltou a decidir, em passe de Pará: 2 a 1.

Nervoso, o time de Levir sentiu o gol, voltando a ocupar o campo de ataque só no fim. E foi aí que a polêmica ficou gigante. Em impedimento, Henrique fez o gol. O árbitro voltou atrás duas vezes. No fim, gol anulado. Muita reclamação por parte do Flu. Muita festa por parte dos rubros-negros.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 1 X 2 FLAMENGO


Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-hora: 13/10/2016, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho van Gasse (SP)
Público/Renda: 9.008 pagantes (11.166 presentes)/R$ 362350,00
Cartões amarelos: Wellington Silva, Gustavo Scarpa, Wellington (FLU); Alan Patrick, Jorge (FLA).
Cartões vermelhos: -
Gols: William Matheus - 12’/1º T (gol contra) (0-1), Marcos Júnior - 1'/2ºT (1-1), Fernandinho - 8’/2ºT (1-2)

FLUMINENSE: Júlio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre (Marquinho, 29'/2T), Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior (Magno Alves, 29'/2T); Wellington e Richarlison (Henrique Dourado). Técnico: Levir Culpi.

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão; Alan Patrick (Éverton, 10'/2T), Diego e Fernandinho (Marcelo Cirino, 22'/2T); Leandro Damião (Emerson Sheik, 30'/2T) . Técnico: Zé Ricardo.