Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense empata com o Vasco e conquista o título da Copa Rio Sub-15

Com um empate por 0 a 0, Moleques de Xerém sustentaram a vantagem do primeiro jogo e ergueram a taça. De forma invicta, equipe manteve seu DNA ofensivo e carimbou o título

Fluminense conquistou o título da Copa Rio Sub-15 de forma invicta (Leonardo Brasil/FFC)
Escrito por

O Fluminense conquistou a Copa Rio Sub-15 após empatar com o Vasco por 0 a 0, no Estádio das Laranjeiras. De forma invicta, os Moleques de Xerém venceram o jogo de ida por 2 a 0 e conseguiram administrar a vantagem para erguer a taça. 

Com uma proposta de jogo ofensivo, a equipe do técnico Rômulo Rodriguez somou 19 pontos na fase classificatória com seis vitórias e um empate. Ao todo, o time fez 29 gols e sofreu apenas quatro com a classificação em primeiro lugar. Autor de nove gols, o atacante Riquelme Felipe foi o artilheiro da competição.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 

Nas semifinais, o Tricolor mediu forças com o Botafogo e carimbou a vaga ao derrotar o rival também em Laranjeiras por 2 a 0. Na partida de ida, no CEFAT, as equipes ficaram no empate por 2 a 2. 

No primeiro jogo da decisão, no Nivaldo Pereira, Isaque Severino e Kaio Borges marcaram os gols do Tricolor, que chegou ao duelo decisivo com boa vantagem. Neste sábado, os moleques de Xerém conseguiram  sustentar os dois gols em um jogo truncado e saíram de campo com o título.

+ Um mês depois da estreia, Diniz aumenta confiança de jogadores no Fluminense, mas luta por time ideal

O Tricolor entrou em campo com: Dayvisson Henrique, Kaio Borges, Gabriel Gorgulho, Breno Britez e Vagno Junior; Wallace Davi, Gabriel Renan, Isaque Severino e Matheus Reis; Riquelme Felipe e Arthur Santana.

O Vasco foi a campo com: Victor Alemão, Léo, Bruno, Pedro Castro (Ewandro) e Alex (Anthony); Ramon Rique, Enzo (Matheus Santana) e Isac (Juninho); Breno, Rodrigo Pacujá (Gustavo) e Lipão (Arthur) – Técnico: Douglas Coelho