Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
4
1
escudo default
Cruzeiro

Xerém resolve! João Pedro marca dois e Fluminense goleia o Cruzeiro

Pelo segundo jogo seguido, equipe carioca dominou a Raposa, mas dessa vez goleou por <br>4 a 1. Dupla da base tricolor fez a festa no segundo tempo, no Maracanã

(FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)
Escrito por

Pelo segundo jogo seguido, o Fluminense dominou Cruzeiro e contou com a estrela do menino João Pedro para, dessa vez, vencer e golear com justiça por 4 a 1, no Maracanã. Nino e Luciano abriram 2 a 0, e Robinho recolocou a Raposa no jogo. Mas com dois passes de Marcos Paulo, o camisa 23 marcou duas vezes no segundo tempo e construiu a goleada tricolor neste sábado, na partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. 

O clube das Laranjeiras volta ao Maraca nesta quinta-feira, às 21h30, para confrontar o Atlético Nacional, pela Sul-Americana. A Raposa joga somente no domingo, às 19h, contra a Chapecoense, no Mineirão. Fluminense e Cruzeiro enfrentam-se novamente no dia 5 de junho, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil. 

Tinha um pé no meio do caminho
Os 10 primeiros minutos de jogo foram melhores neste sábado do que na última quarta-feira. O Cruzeiro começou exercendo uma pressão moderada na saída de bola do Flu, que conseguia se desvencilhar bem e chegava à frente. Yony e Léo Artur tentaram, mas as finalizações do tricolor encontravam sempre um pé cruzeirense no caminho para o gol. 

Lutra trocada
Sem conseguir atrapalhar a construção de jogo do Flu, a Raposa recuou, mas não deixou de contra-atacar. Rodriguinho chutou de fora da área e a bola tirou tinta do ângulo esquerdo. Depois, Agenor saiu bem nos pés de Pedro Rocha para impedir que o cruzeirense marcasse. O Tricolor devolveu: livre da entrada da área, Daniel praticamente recuou para Rafael e desperdiçou. 

Artilharia aérea
No fim da primeira etapa, a defesa carioca desorganizou-se e por duas vezes, contou com os erros de Rocha para não sair no prejuízo. Mas quando o Cruzeiro era melhor, Nino atacou de cabeça. Daniel cobrou na primeira trave, o zagueiro ganhou de Henrique e cabeceou bonito para abrir o placar para o Flu. 

Se vira nos 35!
Foram precisamente 35 segundos entre o início da etapa final e o segundo gol tricolor. Gilberto bateu forte, cruzado, Daniel tentou o desvio de letra e a bola se ofereceu para Luciano na pequena área. O camisa 18 limpou o goleiro, e aumentou a vantagem para os cariocas. 

Sem respiro!
O Cruzeiro assimilou rapidamente o golpe e revidou na mesma moeda. Após erro de Ganso na saída de bola, Egídio lançou Rocha na esquerda, que cruzou para Fred. Agenor travou o centroavante, e no rebote, Robinho encheu o pé para estufar as redes e dar sobrevida à Raposa no jogo. 

Xerém resolve!
São 17 anos e meio: essa é a idade dos dois últimos gols do Fluminense. Marcos Paulo, de 18 anos, recebeu na direita e cruzou. João Pedro, de 17, aproveitou o cochilo da zaga celeste para se antecipar e desviar de canela para a meta do Cruzeiro. No último lance do jogo, a dupla voltou a atacar: o camisa 32 tentou um chapéu na entrada da área, e a bola sobrou para camisa 23 invadir a área, marcar o segundo e completar o show de Xerém no Maracanã. 

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 X 1 CRUZEIRO


Data/Hora: 18/05/2019, às 18h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza - Nota L!: 7,0 - Conduziu muito bom o jogo e praticamente não errou. 
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP-FIFA)
Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Público e renda:  11.437 /R$ 253.360,00
Gramado: Regular (pelas chuvas)
Cartões Amarelos: Rodriguinho, Pedro Rocha (CRU); Allan, Luciano (FLU)

Gols: Nino 43'/1ºT (1-0), Luciano 01'/2ºT (2-0), Robinho 03'/2ºT (2-1), João Pedro 35'/2ºT e 49'/2ºT (4-1)

FLUMINENSE
Agenor; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino, Caio Henrique; Allan, Daniel (Igor Julião 38'/2º T), Paulo Henrique Ganso, Léo Artur (João Pedro 26'/2ºT); Yony González, Luciano (Marcos Paulo 32'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz

CRUZEIRO
Rafael; Orejuela (M. Gabriel 12'/2ºT), Dedé, Léo, Egídio; Henrique, Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho (Deivid 30'/2ºT), Pedro Rocha; Fred (Sassá 33'/2ºT). Técnico: Mano Menezes