Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
0
0
escudo default
Ceará

Flu completa o 5º jogo sem marcar e só empata com o Ceará no Maracanã

Tricolor completou cinco partidas sem vencer e sem marcar gols, e segue na luta contra o risco de rebaixamento: está a cinco pontos do Z4. Cearenses sobem para a 14ª colocação

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Um, dois, três, quatro, cinco... Poderia ser o placar da partida, mas é a quantidade de jogos que o Fluminense completou sem saber o que é balançar as redes - e sem vitórias. Nesta segunda-feira, no Maracanã, mais um número para essa contagem. Diante do Ceará, novamente pecou pela deficiência ofensiva e amargou um empate sem gols. Com o resultado, os cariocas se mantém a cinco pontos da zona de rebaixamento, enquanto os cearenses abrem dois de distância.

CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO
> CLIQUE AQUI 


Parou, parou...
Mais ligado no início da partida, o Fluminense até ensaiou uma pressão, mas faltava finalizar. Rodava, cruzava, mas pouco chutava. Na melhor chance, Luciano cobrou falta na barreira, mas achou Ayrton Lucas livre no rebote. O problema é que o lateral estava em posição irregular.

Que defesa, Júlio César!
O Ceará assustou na sequência. Na primeira chance, Juninho cobrou falta forte e colocado, mas Júlio César apareceu para fazer uma defesa espetacular. Na sequência, Samuel Xavier chutou no pé da trave.

Muitos atendimentos...
... e pouco futebol. Jogo ficou muito parado com atendimentos médicos. Júlio César, Igor Julião, Cabezas, Éverson e Ayrton Lucas foram alguns que ficaram caídos no gramado. Futebol mesmo, ficou em segundo plano.

Chuva aperta, clima esquenta
Na volta do intervalo, a chuva apertou no Maracanã e o clima esquentou. Entradas duras, faltas perigosas e problemas para a arbitragem. Melhor em campo, o Ceará quase abriu o placar com Juninho com um chute perigoso de fora da área.

Aproveita, Everaldo...
Sornoza, vaiado, deu lugar ao estreante Macula. Everaldo ficou responsável pela armação e foi o nome dos momentos de emoção. Primeiro, quase marcou olímpico em escanteio. Depois, cabeceou para fora o rebote de Matheus Alessandro.

Faltou caprichar
No final da partida, o Ceará poderia ter saído do Maracanã com a vitória. Em cobrança de falta, Juninho quase marcou. Na sequência, um contra-ataque que Ricardo Bueno se enrolou na hora de concluir. Empate com vaias, mas poderia ter sido pior.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0X0 CEARÁ


Local: Maracanã - Rio de Janeiro - RJ
Data: 19/11/18 - 20h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Cleriston Clay Barreto Rios (RS)
Público/Renda: 6.435 presentes/5.945 pagantes/R$ 105.015,00
Cartões amarelos: Ayrton Lucas, Macula, Airton, Richard (FLU), Richardson, Samuel Xavier, Felipe Azevedo (CEA)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

FLUMINENSE: Júlio César; Igor Julião, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Airton, Sornoza (Macula - 17'/2ºT); Cabezas (Matheus Alessandro - INTERVALO), Everaldo (Marcos Junior - 31'/2ºT) e Luciano - Técnico: Marcelo Oliveira.

CEARÁ: Éverson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves, Felipe Jonatan; Juninho, Richardson, Calyson (Ricardinho - 43'/2ºT); Leandro Carvalho (Eder Luis - 27'/2ºT), Felipe Azevedo e Ricardo Bueno (Arthur - 18'/2ºT) - Técnico: Lisca.