Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
1
1
escudo default
Botafogo

Fluminense e Botafogo empatam no primeiro duelo Ganso x Diego Souza

Clássico da rodada pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, ficou no 1 a 1 na noite deste domingo, no Maracanã. Nos gols, Ganso fez um e estreante participou em outro

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Escrito por

No primeiro duelo entre Ganso e Diego Souza no Rio de Janeiro, deu empate. Fluminense e Botafogo fizeram na noite deste domingo, no Maracanã, o clássico da rodada na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, e ficaram no 1 a 1. Pelo lado tricolor, Ganso fez o gol da equipe no primeiro tempo, enquanto o estreante Diego Souza, pelo Alvinegro, participou do gol que garantiu o empate do time na etapa final - marcado por Alex Santana.

CONFIRA A TABELA DO CARIOCA
-> Veja como fica o cenário na Taça Rio

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 11 pontos, na liderança do Grupo B, encaminhando classificação à semifinal. O Botafogo, no Grupo C, está em quarto lugar com cinco pontos e depende de uma combinação improvável para conseguir a vaga. Pela Taça Rio, o Tricolor volta a campo somente no próximo domingo, no clássico com o Flamengo - o Botafogo, na quinta, enfrentará a Portuguesa. Também na quinta, o Flu entra em campo - pela Conmebol Sul-Americana, visita o Antofagasta, do Chile, pela volta da primeira fase.

SEMPRE GANSO
O Fluminense começou melhor o jogo. Explorou bem Everaldo no setor ofensivo, maior responsável pela movimentação e o toque de qualidade rumo ao ataque. Tiveram oportunidades as quais ele desperdiçou no primeiro tempo, com participações de Yony González e Ganso. Até que ele retribuiu para o próprio Ganso, aos 24 minutos, quando fez linda jogada e achou o camisa 10 que não teve dificuldade para colocar o Tricolor na frente do Botafogo, 1 a 0.

RESPOSTA E GOL RELÂMPAGO
Apenas depois do gol do Fluminense que o Botafogo acordou, criando com Marcinho aos 29 ao acertar o travessão - a bola, antes, chegou a desviar no goleiro Rodolfo. A vitória parcial do Tricolor persistiu até os primeiros segundos do segundo tempo. Estreante no Alvinegro, Diego Souza tabelou com Erik, achou Alex Santana, que cortou e deixou tudo igual no placar, 1 a 1. Com o empate, a partida ganharia em emoção na etapa final.

EMOÇÃO DE SOBRA ATÉ O FIM
Na melhora do Botafogo no segundo tempo, o Fluminense acabou diminuindo um pouco do ritmo. Uma chance foi criada aos 22 minutos, quando Matheus Ferraz desviou e Gatito Fernández defendeu. O goleiro do Botafogo operaria um milagre 12 minutos mais tarde, quando Luciano aproveitou bola cruzada e mandou de primeira para o gol, com o paraguaio defendendo incrivelmente. Até o apito final o empate foi mantido, em um resultado que acabou sendo justo pelo desempenho das equipes.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 BOTAFOGO


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 17/3/2019, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) - Nota LANCE!: 5,5 (não influenciou no resultado, mas foi omisso para inibir muitas reclamações dos jogadores, deixando de aplicar cartões)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Público/renda: 17.173 pagantes/R$ 559.075,00
Cartões amarelos: Airton (FLU) e Marcinho, Alex Santana, Jean (BOT)
Cartão vermelho: -

GOLS: Ganso 24'/1ºT (1-0) e Alex Santana 0'/2ºT (1-1)

FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Léo Santos e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva (Allan 23'/2ºT) e Ganso; Luciano, Everaldo e Yony González (Mateus Gonçalves 34'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Jean (Gustavo Bochecha 40'/2ºT), Cícero (João Paulo 33'/2ºT) e Alex Santana; Erik, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão 27'/2ºT) e Diego Souza. Técnico: Zé Ricardo.