Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense e Botafogo empatam na preliminar da Taça Gerson e Didi

Diogo abre o placar para os tricolores com bicicleta mas, no finzinho, Matheus Nascimento faz jogada individual que culmina em gol de Navarro e decreta 1 a 1 neste sábado

(Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

A dedicação e os belos gols tomaram conta do primeiro ato da Taça Gerson e Didi neste sábado. Na reta final da partida, o sub-23 do Fluminense abriu o placar com um gol de bicicleta de Diogo. Porém, o oportunismo de Rafael Navarro entrou em cena para o sub-20 do Glorioso assegurar o empate em 1 a 1.

Mesmo bastante desfalcada, a equipe comandada por Marcão dominou as ações no primeiro tempo. Lucas Barcelos esticou a Gabriel Capixaba, que obrigou Saulo a se desdobrar para defender em dois tempos.

O camisa 1 entrou em cena novamente para salvar tentativas de Capixaba e Martinelli. Enquanto isto, a equipe alvinegra equilibrava as ações, mas não conseguia ser incisiva.

O Fluminense continuou a  ser intenso na volta do intervalo. Logo aos nove minutos, Lucas Barcelos cabeceou mas viu o grito de gol abafado pela boa defesa de Diego (que entrou no lugar de Saulo). Em seguida, o camisa 9 tricolor recebeu passe e encheu o pé, mas a bola carimbou a trave.

Enquanto o Glorioso tinha dificuldades para ser perigoso no contra-ataque e via no jovem Matheus Nascimento sua melhor válvula de escape, o Tricolor das Laranjeiras colecionava chances. Daniel e Gabriel Capixaba desperdiçaram boas oportunidades.

De tanto pressionar, o sub-23 tricolor abriu o placar. Após cruzamento, John Kennedy encheu o pé e Diego espalmou. Na sobra, o lateral-esquerdo Diogo ajeitou de bicicleta para a rede aos 34.

Em desvantagem, o Alvinegro aos poucos foi encontrando brechas para lançar Marllon e Navarro. No finzinho, brilhou a estrela de Matheus Nascimento. O jogador de 16 anos se desvencilhou de dois adversários e viu a bola desviar em Marllon. Na sobra, Rafael Navarro teve oportunismo para decretar o empate.