Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
1
0
escudo default
Botafogo

Fluminense vence o clássico pelo Carioca, avança às semifinais e elimina o Botafogo

Nino, de cabeça, garante a vitória por 1 a 0 no duelo marcado pelo baixo nível técnico neste sábado no Maracanã. Tricolores voltam suas atenções agora para a Copa Libertadores

Escrito por

O Fluminense penou, mas conseguiu se impor ao Botafogo e sacramentar sua vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Nino, de cabeça, garantiu o triunfo por 1 a 0, em uma tarde de sábado na qual as duas equipes mostraram pouco futebol e indicaram que têm ainda muito a melhorar para a temporada. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras foi a 19 pontos ao final da décima rodada da Taça Guanabara. Já o Alvinegro, com 12 pontos, não tem mais chances de ficar entre os quatro primeiros.   

Os comandados de Roger Machado agora voltam suas atenções para a Copa Libertadores, na qual fará sua estreia nesta quinta-feira, contra o River Plate (ARG), às 19h, no Maracanã. A equipe encerra sua participação na primeira fase do Estadual diante do Madureira. O Botafogo, por sua vez, cumpre tabela na última rodada do Campeonato Carioca diante do Macaé.

> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Nino fez o gol da vitória (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)


DA POLÊMICA À FALTA DE INSPIRAÇÃO

O Fluminense precisou de um minuto para dar expectativa à sua torcida. Kayky passou como quis e cruzou pelo lado direito, mas Kanu se antecipou. Mais organizada, a equipe de Roger Machado achava brechas com boas trocas de passes, só que penava para ser incisiva.

Em nova investida, a controvérsia entrou em campo: Kayky se desvencilhou de Paulo Victor e caiu na área. O árbitro mandou o jogo seguir, enquanto os tricolores protestavam. Mesmo diante de um Botafogo retraído e que se mostrava vulnerável, o Fluminense penou para ameaçar: a primeira chance veio aos 26 minutos, com Wellington, sem direção. 

CADÊ AS CHANCES?

O baixíssimo nível técnico ficou mais nítido no decorrer da etapa inicial, quando os dois técnicos pediam mais chutes de suas equipes. O Alvinegro se lançou à frente em boa jogada de Matheus Nascimento, só que o jovem hesitou entre concluir ou tentar a tabela e acabou perdendo a bola. Ronald e Rickson também foram à frente e se atrapalharam.

O Tricolor das Laranjeiras também pecou pela hesitação. Após corte da zaga adversária, Fred matou no peito, mas perdeu a chance de chutar. Calegari fez o cruzamento e nenhum atacante chegou a tempo, mantendo o placar em branco. 

TRICOLOR DE CABEÇA BOA!

O Fluminense voltou do intervalo em nova rotação e logo balançou a rede. Em cobrança de falta, Nenê alçou para a área. Nino subiu livre entre os zagueiros e cabeceou sem dar chances para Douglas Borges: 1 a 0.

A vantagem embalou os comandados de Roger Machado. Fred arriscou de longe e Douglas Borges encaixou. Em seguida, o camisa 22 se esticou para salvar conclusão de Nenê.

Nenê teve boa atuação no jogo (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

ALVINEGRO VAI À FRENTE, MAS FLUMINENSE LEVA A MELHOR

Com suas esperanças pela vaga nas semifinais do Carioca rareando, o Botafogo partiu de vez para frente. Porém, as investidas de Felipe Ferreira para Ênio e Marcinho culminavam em erros de passe e jogadas atabalhoadas. Na reta final, Ênio deixou para trás um adversário e encheu o pé, mas Marcos Felipe saltou para defender. Enquanto o Fluminense, aos trancos e barrancos, fez sua parte no Carioca e agora injeta ânimo no seu início de luta pela Copa Libertadores, o Botafogo amargou sua segunda eliminação consecutiva na semana.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 0 BOTAFOGO


Data/Hora: 17/04/2021, às 16h
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Cartões amarelos: Calegari, Yago Felipe, Egídio (FLU), Marco Antõnio, Rickson, Gilvan (BOT)

Gol: Nino, 3'/2T (1-0)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari (Samuel Xavier, 22/2T), Nino, Luccas Claro e Egídio; Wellington, Martinelli, Yago Felipe (Gabriel Teixeira, 22/2T) e Nenê (Hudson, 34/2T); Kayky (Cazares, 22/2T) e Fred (John Kennedy, 34/2T). Técnico: Roger Machado


BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan (Gabriel, 36/2T), Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Luiz Otávio, Rickson e Ricardinho (Warley, 21/2T); Ronald (Ênio, 24/2T), Marco Antônio (Felipe Ferreira, intervalo) e Matheus Nascimento (Marcinho, 21/2T). Técnico: Marcelo Chamusca