Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
1
1
escudo default
Bahia

Pedro marca golaço, mas Flu recua e empata com Bahia no Maracanã

Tricolor abre vantagem, mas substituições e lesões recuam demais a equipe. Retranca no segundo tempo foi punida com empate do Bahia nos minutos finais

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.
Escrito por

Foi um cenário totalmente diferente do vivido na Sul-Americana. Se o Fluminense dominou a partida contra o Defensor (URU), não soube segurar a vantagem contra o Bahia, neste domingo, no Maracanã. Pedro marcou um golaço e deixou o Tricolor em vantagem, mas a retranca no segundo tempo foi punida com gol de Edigar Junio, que decretou o empate em 1 a 1.

Com o placar, o Fluminense ficou na 9ª colocação com 22 pontos conquistados e volta a campo apenas na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Internacional, às 20h, também no Maracanã. Já o Bahia permanece na 16ª posição e enfrenta o América-MG, no próximo sábado. Veja a tabela da Série A.
 

Bahia leva perigo...
O Fluminense teve trabalho com o ataque do Bahia, principalmente pelo lado esquerdo. As triangulações deram trabalho para a defesa e o Tricolor Baiano assustou em quatro chances nos primeiros 15 minutos. A mais perigosa delas foi com Vinícius, que chutou rente ao travessão.

Quem não faz, leva!
O Bahia cansou de desperdiçar chances no ataque, mas o Fluminense precisou de apenas uma para abrir o placar. Após bela jogada de Matheus Alessandro, Pedro recebeu na entrada da área e deu um tapa com categoria, no ângulo de Anderson.Um golaço do camisa 9.

Virou lá e cá
Após o gol, a partida se abriu. Com as duas equipes atacando, virou um duelo franco. Júlio César salvou em uma bela cabeçada de Gilberto, enquanto Gum quase marcou de cabeça em escanteio. O Bahia tinha mais posse de bola, mas o Flu assustava nos contra-ataques.

Flu recua e Bahia cresce
As substituições de Marcelo Oliveira colocaram o Fluminense mais recuado. Ibañez e Richard fortaleceram o sistema defensivo, mas chamaram o Bahia para o campo de ataque. Com a saída de Sornoza, a situação piorou.

Edigar Junio castiga a retranca
Parecia questão de tempo para o empate e não demorou. Nos minutos
finais da partida, Edigar Junio aproveitou o cruzamento da direita e marcou de cabeça. Resultado que decretou o quarto 1 a 1 seguido entre as equipes no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1X1 BAHIA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 05/8/2018 - 19h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Público/Renda: 16.548 presentes / 15.461 pagantes / R$ 392.845,00
Cartões amarelos: Léo, Gum, Sornoza, Airton (FLU); Gregore, Élber (BAH)
Cartões vermelhos: -
Gols: Pedro (20'/1ºT - 1x0), Edigar Junio (36'/2ºT)

FLUMINENSE: Júlio César; Léo, Gum (Ibañez, 13'/2ºT), Digão e Ayrton Lucas; Airton, Jadson e Sornoza (Everaldo, 31'/2ºT); Matheus Alessandro, Marcos Júnior (Richard, 22'/2ºT) e Pedro - Técnico: Marcelo Oliveira

BAHIA: Anderson; Bruno (Nilton, 39'/2ºT), Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore, Elton, Vinícius (Everson, 47'/2ºT) e Zé Rafael; Edigar Junior e Gilberto (Élber, 29'/2ºT) - Técnico: Enderson Moreira.