Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla e Flu se manifestam sobre rompimento do Estado com Consórcio

Tricolor considerou medida como positiva e Complexo Maracanã Entretenimento que não teve acesso a nenhum ato oficial do Governo do Estado do Rio

Flamengo e Fluminense tinham contrato em vigor com o Consórcio (Foto: Divulgação/Maracanã)
Escrito por

Na manhã desta segunda-feira, o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel anunciou o rompimento do contrato do Governo do Estado com o Consórcio Maracanã - a Odebrecht terá até dia 19 do próximo mês para deixar o estádio. Flamengo e Fluminense, que tinham vínculo em vigor, se manifestaram, além do próprio Consórcio.

O Flamengo parabenizou Wilson Witzel e espera que, em nova licitação, os clubes possam participar do processo para gerir o estádio.

"O clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão do Excelentíssimo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Wilson Witzel em cancelar a atual concessão do Maracanã.

Esperamos que a nova licitação corrija um dos grandes problemas do edital passado, contemplando agora a possibilidade dos clubes do Rio de Janeiro participarem da administração daquele que é um verdadeiro templo do Futebol mundial"

O Fluminense, que recentemente se envolveu em uma polêmica com o Complexo Maracanã Entretenimento S.A, afirmou que a decisão foi positiva. Na final da Taça Guanabara, foi permitido pela empresa que geria o Maracanã, que o Vasco, mandante, utilizasse o Setor Sul, que, por contrato, segundo o Tricolor, seria do clube das Laranjeiras.

O imbróglio chegou a parar na Justiça e o jogo, inicialmente, teria portões fechados, mas foi liberado com o primeiro tempo já em andamento.

“O Fluminense Football Club avalia como positiva a decisão do Governo do Estado do Rio de Janeiro e espera que, a partir de agora, os clubes passem a ter participação mais ativa na concessão e administração do estádio"

Já o Complexo Maracanã, em nota, garantiu ter sido surpreendido com a posição divulgada por Wilson Witzel.

"O Complexo Maracanã Entretenimento foi surpreendido pela informação divulgada nesta manhã pela imprensa. A empresa informa que não teve acesso a nenhum ato oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro e se manifestará oportunamente"