Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo volta a vencer o São Paulo e é o primeiro finalista da Copa do Brasil

No Maracanã, Rubro-Negro confirmou a vantagem e fez 4 a 1 sobre o São Paulo no placar agregado. Agora, aguarda o vencedor do jogo entre Corinthians e Fluminense, nesta quinta

Escrito por

Confirmando a vantagem obtida na ida, o Flamengo cumpriu o seu papel e, ao vencer o São Paulo por 1 a 0 no Maracanã, garantiu seu lugar na decisão da Copa do Brasil. Com o placar agregado de 4 a 1 na semifinal, o time de Dorival Júnior chegará forte para buscar o título que falta à geração de Arrascaeta, autor do único gol da noite.

Arrascaeta fez o gol da vitória do Fla (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

+ Clubes tradicionais que ainda não têm o título da Copa do Brasil

Agora, o Flamengo aguarda o vencedor da semifinal entre Corinthians e Fluminense, que se enfrentam em São Paulo, nesta quinta, após o 2 a 2 no Rio. As finais da Copa do Brasil serão em 12 e 19 de outubro.

Se o Rubro-Negro ainda está na decisão da Libertadores, o Tricolor tem a final da Sul-Americana, no dia 1º de outubro contra o Del Valle (EQU), como principal objetivo agora. Pelo Brasileirão, as equipes voltam a campo no domingo, às 16h. O Flamengo recebe o Fluminense, no Maracanã. Já o São Paulo visita o Ceará, no Castelão.

CENÁRIO SE REPETE: ARRASCAETA BRILHA!

Forçando o jogo pelo lado esquerda de ataque, o São Paulo repetiu o bom início de jogo que teve no Morumbi. Patrick e Rodinei travaram duelo particular, com o meia paulista levando a melhor no início. Em lance que foi à linha de fundo, obrigou Santos a trabalhar. Minutos antes, o goleiro do Flamengo havia defendido chute de Igor Vinícius e também de Luciano - em lance que foi marcado impedimento depois.

O que também não mudou foi a eficiência do ataque carioca. Em sua primeira finalização, Pedro balançou a rede, mas estava impedido. Aos poucos, o time de Dorival Júnior assumiu o controle do jogo e, com volume ofensivo, o gol parecia questão de tempo. Jandrei ainda fez ótima defesa em chute de Gabi, aos 30, mas, quando Arrascaeta ficou cara a cara com o goleiro do São Paulo, não teve jeito: 1 a 0.

A vantagem do Flamengo já era grande e aumentou, mas a missão do São Paulo seguia parecida: três gols e levaria a decisão aos pênaltis.

CHANCES PERDIDAS LÁ E CÁ

A segunda etapa começou com os times perdendo chances incríveis - e logo nos pés dos atacantes. Primeiro, Arrascaeta deixou Gabi em condições de marcar, mas o camisa 9 não conseguiu tirar de Jandrei.
No rebote, João Gomes cruzou, mas Pedro emendou por cima do gol.

Dois minutos depois, aos 6, a bola ficou viva na área do Flamengo e Luciano, de canhota, acertou a trave de Santos. O goleiro ainda estava caído quando Calleri finalizou, mas também mandou por cima.

SÃO PAULO SEM FORÇA PARA REAÇÃO

Os minutos passavam no Maracanã e ficava cada vez mais claro que o São Paulo não tinha mais forças para reagir. Assim, o Flamengo passou a atuar de maneira confortável e criar oportunidades seguidas. O placar não voltou a ser alterado, contudo. Em parte, devido à atuação de Jandrei, em parte à pontaria não tão em dia.

O placar magro não diminuiu em nada a festa da torcida do Flamengo. Os mais de 60 mil rubro-negros comemoram demais.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X0 SÃO PAULO

Estádio:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 14 de setembro, às 21h45
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Bruno Boschilia (FIFA/PR)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN)
Renda/Público: R$ 5.499.219,25 / 58.417 pagantes / 62.977 presentes

Gols: Arrascaeta (1-0, 36'/2ºT)

Cartões amarelos: Léo Pereira (FLA); Reinaldo, Wellington (SPO)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)

Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes (Matheus França, 43'/2ºT), Thiago Maia (Vidal, 24'/2ºT), Everton Ribeiro (Victor Hugo, 24'/2ºT) e Arrascaeta (Diego, 39'/2ºT); Gabi e Pedro (Everton Cebolinha, 39'/2ºT).

SÃO PAULO (Técnico: Rogério Ceni)

Jandrei; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo (Wellington, 21'/2ºT); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson (Galoppo, 21'/2ºT) e Patrick (Talles, 34'/2ºT); Luciano e Calleri (Eder, 41'/2ºT)