Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
3
1
escudo default
Grêmio

Flamengo vence reservas do Grêmio e se aproxima dos líderes do Brasileiro

Rubro-Negro teve boa atuação coletiva, foi pouco ameaçado e confirmou o favoritismo diante dos gaúchos ao vencer por 3 a 1, no Maracanã, partida válida pela 14ª rodada

Alexandre Vidal/Flamengo
Escrito por

Um sábado perfeito. O Flamengo confirmou o favoritismo diante do time reserva do Grêmio e venceu, por 3 a 1, no Maracanã, partida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro anotaram pelo Rubro-Negro e Rafael Galhardo, de pênalti, para o Tricolor. Horas antes, o líder, Santos, foi derrotado pelo São Paulo, no Morumbi. Com o resultado, o Fla sobe para terceiro, com 27 pontos, cinco a menos que o Peixe e um a menos que o vice-líder, Palmeiras, que joga no domingo. O time gaúcho estaciona em 13º, com 17 pontos.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado, no clássico contra o Vasco, às 19h, em Brasília - jogo que precede o duelo contra o Internacional pelas quartas da Libertadores, no Maracanã. O Tricolor gaúcho, por sua vez, tem o duelo contra o Athletico-PR nesta quarta-feira, pelas semis da Copa do Brasil, em casa. Depois, encara o Palmeiras duas vezes, em sequência: no sábado, pelo Brasileiro, e, na terça-feira, pela Liberta.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO



Elemento surpresa
Mesmo com força máxima, o Flamengo não teve vida fácil diante do time reserva do Grêmio. Com boa movimentação, o Tricolor teve duas chances claras de abrir o placar com Pepê e uma com Luciano, ex-Flu e estreante da noite. Do outro lado, o Fla respondia, com uma boa criação de Arrascaeta. E foi do uruguaio deu um passe preciso para Willian Arão infiltrar a área, dominar com frieza e abrir o placar, com forte chute de canhota, sem chances para Julio Cesar.

VAR entra em cena
Depois do gol, o time carioca passou a ter o domínio das ações e parecia se encaminhar para o intervalo com a vantagem. Em uma bola alçada na área rubro-negra, no entanto, Pablo Marí puxou a camisa de David Braz e o árbitro Rodrigo D'alonso Ferreira foi chamado pela equipe de vídeo para confirmar o pênalti. Rafael Galhardo cobrou firme no canto esquerdo para igualar para o Tricolor, já nos acréscimos.

Ritmo intenso
O Flamengo voltou para o segundo tempo determinado a buscar a vitória, com um volume de jogo ofensivo muito superior ao do adversário e o segundo gol não demorou a sair. Bruno Henrique fez ótima jogada individual pela esquerda, em cima de Léo Moura e finalizou na trave. A bola sobrou nos pés de Arrascaeta, que finalizou para o gol vazio. O time de Jorge Jesus ainda teve a chance de ampliar com uma bola de Gérson que parou no travessão.

Cartadas finais
Em desvantagem, Renato Gaúcho lançou os atacantes Everton “Cebolinha” e Patrick. Os visitantes ganharam em velocidade, mas seguiam pecando no último passe e pouco ameaçaram. O terceiro demorou a sair graças às grandes defesas de Julio Cesar, mas veio, nos minutos finais, em belo chute de Everton Ribeiro, de fora da área. Três pontos na conta para manter vivo o sonho da “Nação” rubro-negra de mais um título nacional.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 GRÊMIO


Data/Hora: 10/08/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Gramado: Bom
Público/ Renda: 53.970 pagantes, 57.644 presentes/ R$ 2.420.747,00
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC) Nota L!: 6,5 - Acertou no pênalti para o Grêmio e nas demais marcações.
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Alex Santos (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Rafael Traci (SC)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Rafinha, Pablo Marí, Berrío (FLA); Thaciano, Juninho Capixaba (GRE)
Cartão Vermelho: Não houve.

Gols: Willian Arão (28’/1ºT, 1-0), Rafael Galhardo (50’/1ºT, 1-1), Arrascaeta (4’/2ºT, 2-1), Everton Ribeiro (45’/2ºT, 3-1)

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê, 15’/2ºT); Cuéllar (Piris da Motta, 32’/2ºT), Willian Arão e Gerson; Berrío (Everton Ribeiro, 20’/2ºT), Bruno Henrique e Arrascaeta. Técnico: Jorge Jesus

Grêmio: Júlio César; Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Darlan, Thaciano, Rafael Galhardo (Everton, 11’/2ºT), Luan (Da Silva, 39’/2ºT) e Pepê; Luciano (Patrick, 24’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho