Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
2
0
Escudo Grêmio MOBILE
Grêmio

Berrío estreia com gol, e Flamengo vence reservas do Grêmio

Rubro-Negro fez sua estreia na Primeira Liga nesta quarta-feira, com vitória no Mané Garrincha, em Brasília. Colombiano Berrío fez estreia pelo Flamengo e fez um gol

Foto: Francisco Stuckert/Raw Image
Escrito por

O Flamengo conquistou sua quarta vitória em quatro jogos na temporada, na noite desta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Rubro-Negro venceu os reservas do Grêmio, por 2 a 0, na estreia de ambas as equipes pela Primeira Liga. O atacante Orlando Berrío mostrou ter estrela e fez um gol na sua estreia oficial pelo clube carioca. Everton abriu o placar.

Apoiado por grande parte da torcida presente ao Mané Garrincha, o Flamengo partiu para cima do Grêmio logo no início do jogo. O Rubro-Negro criou duas boas chances de gol nos três primeiros minutos. O Tricolor Gaúcho demorou a se encontrar em campo e não conseguia criar lances de perigo para Alex Muralha. Com o decorrer do jogo, os visitantes passaram a ter mais posse de bola. No entanto, o time de Zé Ricardo continuou superior.

O Flamengo quase abriu o placar aos 37 minutos, quando o goleiro Bruno Grassi falhou feio, duas vezes seguidas. Guerrero, porém, vacilou na cara do gol e perdeu uma chance clara. 

Aos 42, o Rubro-Negro estufou o barbante com Everton. Diego fez boa jogada no meio e achou Miguel Trauco na ponta esquerda. O peruano pensou rápido e lançou Everton, que fuzilou para a rede: 1 a 0. Foi o primeiro gol do camisa 22 na temporada, e a quarta assistência do lateral-esquerdo no ano.

O segundo tempo começou morno. O Flamengo seguia melhor, mas não criava muitas chances. Com quatro ex-rubro-negros em campo - Jael, Léo Moura, Fernandinho e Bressan -, o Grêmio parecia desentrosado. 

O primeiro lance de grande perigo da segunda etapa só foi registrado aos 13 minutos. Miller Bolaños arriscou um bom chute de fora da área e obrigou Alex Muralha a fazer uma boa defesa. Percebendo que o Grêmio não estava morto, o técnico Zé Ricardo lançou Berrío no jogo. 

O colombiano foi mal nos seus primeiros momentos e errou alguns passes, mas mostrou ter estrela. Em sua estreia pelo Flamengo, o camisa 28 balançou a rede aos 32 minutos, de cabeça, após cobrança de escanteio. 

Com a vantagem de 2 a 0 no placar, o Rubro-Negro apenas administrou a vantagem até o apito final. O Grêmio tentou diminuir e teve um gol bem anulado pela arbitragem. No fim das contas, a vitória do Flamengo foi merecida. A equipe carioca controlou a partida.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 2 X 0 GRÊMIO

Data/Hora: 8/2/2017, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
​Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões Amarelos: Diego (FLA) e Bressan (GRE)

Gols: Everton, 42'/1°T (1-0), Berrío, 32'/2°T (2-0)

FLAMENGO: Muralha, Pará, Réver, Vaz e Trauco; Rômulo, Arão e Diego (Márcio Araújo, 44'/2°T); Mancuello (Berrío, 15'/2°T), Everton (Gabriel, 25'/2°T) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

GRÊMIO: Bruno Grassi, Léo Moura, Rafael Thyere, Bressan e Cortêz, Michel, (Jael, 9'/2°T) Kaio e Arthur; Fernandinho, Everton (Maxi Rodríguez, 37'/2°T) e Miller Bolaños. Técnico: Alexandre Mendes.