Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo e Fluminense iniciam duelo por vaga na final da Copa do Brasil Sub-17; saiba horário e onde ver

Fla-Flu desta sexta-feira será válido pela ida das semifinais do torneio, na Gávea

Flamengo e Fluminense jogam de olho na final do torneio (Fotos: Marcelo Cortes/Flamengo e Flickr/Fluminense)
Escrito por

Na última semana, dois Fla-Flus, um pelo sub-20 e outro pelo profissional, agitaram as torcidas e afloraram a rivalidade. Agora, o encontro entre Flamengo e Fluminense será pela ida das semifinais da Copa do Brasil Sub-17, mais precisamente a partir das 14h45 desta sexta-feira, na Gávea. O clássico terá transmissão de imagens na CBF TV, MyCujoo e SporTV.

O QUE ESPERAR DO FLA-FLU

Os Garotos do Ninho e os Moleques de Xerém prometem um duelo de gente grande. Mandante na ida das semi, o Flamengo avançou após vencer o Sport por 2 a 1 em ambas as partidas. E jogará com o peito estufado, uma vez que está com 100% de aproveitamento na competição (cinco jogos e cinco vitórias).

Sem ausências por suspensão, o time do técnico Ramon Lima deve ir a campo com: Kauã; Arthur Augusto, Diego, Darlan e Breno; Dudu, Igor França e Victor Hugo; Pedrinho, Petterson e Wil. 

Werton, diagnosticado com Covid-19 há 12 dias e artilheiro da equipe no torneio (com quatro gols), pode seguir como desfalque. O Flamengo só confirmará os relacionados ao longo da manhã de hoje.

- Sabemos que o Fluminense é um adversário qualificado, mas sabemos acima de tudo das nossas forças. A gente conta com retornos importantes para a categoria, então, estamos mais fortes para este jogo. Nos sentimos bem preparados para fazer um grande jogo - comentou Ramon Lima.

'FLA-FLU SEMPRE É ESPECIAL'

Do outro lado, a temporada da garotada sub-17 do Fluminense também tem sido admirável. Somando Brasileiro e Copa do Brasil, são 20 jogos, com 16 vitórias, um empate e três derrotas, além de 52 gols marcados e 22 sofridos. No torneio atual, a última fase foi de êxito após eliminar o Atlético-MG, com um empate em Minas Gerais, por 2 a 2, e uma vitória por 4 a 1 no Rio.

Atual campeão brasileiro da categoria, com destaque para Kayky, Metinho, Matheus Martins e Arthur, o Fluminense vê a atual garotada sub-17 receber a alcunha de "Geração dos Sonhos".

O Fluminense, sem desfalques e comandado por Guilherme Torres, deve ser composto por: Cayo Fellipe; Justen, Davi Schuindt, Joilson e Alexsander; Jefté, Kayky, Metinho; João Neto, Matheus Martins e Arthur.

- Temos que virar a chave. Tem Flamengo pela frente. E Fla-Flu sempre é especial, ainda mais se tratando de semifinal de Copa do Brasil. Vamos juntos... Juntos somos mais fortes - disse o técnico tricolor. 

REENCONTRO E A OUTRA SEMIFINAL

Vale lembrar ainda que Flamengo e Fluminense decidiram o título da Copa do Brasil Sub-17 em 2018, quando, na ocasião, o Rubro-Negro ficou com a taça. 

Em tempo: quem avançar no Fla-Flu da vez jogará contra São Paulo ou Palmeiras na final. O jogo da volta será dia 20, às 15h30, em Laranjeiras.