Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo e Internacional empatam em noite dos goleiros no Maracanã

No Maracanã, Santos e Keiller, goleiros de Flamengo e Internacional, garantiram o placar zerado em jogo de muitas oportunidades pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Escrito por

Na briga pelas primeiras posições da tabela do Brasileirão, Flamengo e Internacional disputaram uma partida aberta no Maracanã, com mais de 30 finalizações, mas não saíram do 0 a 0 nesta quarta-feira. O placar zerado deve-se às atuações dos goleiros Santos e Keiller, com ótimas intervenções nas duas etapas, e também à falta de pontaria.

Com o resultado, os times de Dorival Júnior e Mano Menezes ficaram na mesma: o Rubro-Negro é o quinto, com 49 pontos, enquanto o Colorado é o vice-líder, com 54 - nove a menos que o líder Palmeiras.

No próximo sábado, o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão e visita o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal. Já o Internacional recebe o Goiás, no domingo, às 16h no Beira-Rio. Veja a tabela completa aqui!

0 A 0 'MENTIROSO' E NA CONTA DOS GOLEIROS!

Os 45 minutos iniciais no Maracanã foram de vantagem dos ataques sobre as defesas, apesar do placar permanecer inalterado. A equipe de Dorival Júnior impôs seu ritmo de jogo e, com Arrascaeta ativo e boas chegadas pelas laterais, ensaiou uma pressão. Contudo, faltou um capricho na hora de finalizar. Foram 10 chutes a gol, sendo três na direção correta. E o goleiro Keiller foi muito bem quando exigido.

Por outro lado, o time de Mano Menezes soube explorar a velocidade e chegou à área de Santos com perigo várias vezes - apesar do número menor de finalizações no primeiro tempo: foram nove. O caminho foi pelo lado esquerdo de ataque, com Alemão, mas o Inter também esbarrou na atuação segura de Santos antes do intervalo.

Equipes ficaram no empate no Maraca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

MAIS OPORTUNIDADES E MAIS DEFESAS!

Sem mudanças nas equipes, o cenário da partida seguiu o mesmo após o intervalo: aberto, com boas chances e defesas dos goleiros. Após uma oportunidade para cada, logo aos quatro e seis minutos, Alemão e Alan Patrick construíram o lance mais bonito do jogo.

A tabelinha entre os dois, para cima de Rodinei, só não terminou em gol porque lá estava Santos. Diante da melhora da Colorado, Dorival apostou em Matheuzinho, Vidal e Cebolinha. A resposta foi imediata, com o lateral chegando ao fundo e cruzando para Gabi, mas Keiller defendeu mais uma. Mano logo acionou Moledo e Braian Romero.

Dorival e Mano voltariam a mexer nas equipes, e as substituições fizeram mais efeito no Flamengo, que pressionou o Colorado a partir dos 25 minutos. O placar, contudo, não foi alterado no Maracanã apesar das 19 finalizações do Rubro-Negro e as 16 do Internacional.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0X0 INTERNACIONAL

Local:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 05/10/2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Renda/Público: R$ 1.883.571,00 / 41.279 pagantes / 43.710 presentes

Gols: -

Cartão amarelo: David Luiz e Thiago Maia (FLA); Pedro Henrique (INT)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)

Santos; Rodinei (Matheuzinho, 15'/2ºT), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal, 15'/2ºT), Everton Ribeiro (Matheus França, 38'/2ºT e Arrascaeta (Everton Cebolinha, 15'/2ºT); Gabi e Pedro.

INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)
Keiller; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado (Thauan Lara, 34'/2ºT) e Renê; Liziero, Edenilson, Alan Patrick (Lucas Ramos, 30'/2ºT) e Maurício (Rodrigo Moledo, 20'/2ºT); Pedro Henrique (Braian Romero, 20'/2ºT) e Alemão (Estevão, 30'/2ºT).