Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo e Fluminense assinam renovação de Termo de Permissão de Uso do Maracanã

Dupla Fla-Flu ficará com a administração do estádio por mais 180 dias

O Maracanã, após reformas no gramado (Foto: Reprodução / Instagram Maracanã)
Escrito por

Flamengo e Fluminense assinaram, nesta terça-feira, novo Termo de Permissão de Uso (TPU) do Maracanã. A dupla administrará o estádio por mais 180 dias, seis meses, pela sétima vez consecutiva. O Rubro-Negro é o concessionário no contrato, enquanto o Tricolor entra como interveniente anuente. A informação é do Jornal "O Globo" e foi confirmada pelo LANCE!

Antes da divulgação do acordo, de maneira oficial, a Casa Civil do Governo do Estado manifestou que deseja retomar o processo de licitação do Maracanã em até 40 dias, ou seja, antes que o TPU termine. O vínculo será sacramentado nesta quarta-feira, no Diário Oficial do Governo do Estado. 

"O Governo do Estado está finalizando as justificativas e alterações sobre o processo de concessão do Maracanã, que está sob análise do TCE. O material será entregue até o próximo dia 29, quando termina o prazo concedido pelo tribunal. Após esta etapa, o processo passará por nova análise do corpo técnico do TCE e também do Ministério Público do Tribunal. A expectativa é que o julgamento seja favorável aos ajustes e a licitação seja retomada dentro de 40 dias", escreveu a Casa Civil, em nota. 

+ Gramado do Maracanã não resiste à sequência de cinco jogos em sete dias; confira vídeo

A dupla Fla-Flu segue travando batalha forte com o Vasco nos bastidores. Desde o início da semana, as diretorias das equipes trocam farpas. Enquanto Flamengo e Fluminense desejam manter a concessão do Maracanã, o Cruz-maltino busca entrar no processo e jogar livremente no estádio, sem precisar de liminares na Justiça, como foi no jogo contra o Palmeiras.