Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
2
0
escudo default
Cruzeiro

Vinicius Júnior volta a marcar, e Flamengo vence o Cruzeiro na Ilha

Rubro-Negro chega a 50 pontos, quatro a menos do que o Palmeiras, que é o quarto colocado. Time carioca fez um bom primeiro tempo e dominou as ações contra o Cruzeiro

ARMANDO PAIVA/RAW IMAGE
Escrito por

Na reedição do duelo da final da Copa do Brasil, o Flamengo levou a melhor e venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, pela 33 ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Urubu. O resultado foi justo, tendo em vista que o Rubro-Negro foi muito superior no primeiro tempo e controlou a partida na segunda etapa. Os gols foram marcados por Everton e Vinicius Júnior.

O time carioca segue em sétimo, mas chegou aos 50 pontos, quatro a menos do que o Palmeiras, quarto colocado. Já o Cruzeiro caiu para a sexta colocação, ultrapassado pelo Botafogo pelo saldo de gols.


Com dois garotos no setor ofensivo, o Flamengo levou perigo nos minutos iniciais com Paquetá. Ele deu dois chutes perigosos e obrigou o goleiro Fábio a fazer uma boa defesa num deles. No outro, a bola passou rente à trave esquerda do camisa 1. Arão também finalizou bem de fora da área, mas o chute foi para fora.

Interessado somente em contra-ataques, o Cruzeiro cedia muita posse de bola ao Flamengo. Por isso, era muito pressionado. Rafael Vaz também chegou perto de balançar a rede, mas parou no atento Fábio. De tanto insistir, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar aos 36 minutos. Renê cruzou da esquerda, Vizeu ajeitou de cabeça, e a bola sobrou para Everton mandar para o gol: 1 a 0.

Ao fim do primeiro tempo, a vitória do Flamengo era justa, mas até magra tendo em vista a grande superioridade do time diante da Raposa. A equipe carioca poderia até ter construído uma vantagem maior antes do intervalo. 

Com Rafael Sobis no lugar de Rafael Marques, o Cruzeiro voltou mais interessado no jogo. No entanto, os primeiros minutos do segundo tempo foram de muitos erros de ambos os lados. O Flamengo passou a investir em contra-ataques, contando com o talento de Paquetá, que recebeu até uma pancada de Manoel após um lance de habilidade.

Apesar das investidas, o Cruzeiro não conseguiu criar muitos lances de perigo. O Flamengo, por outro lado, jogava somente por uma bola. Consciente de que precisava de mais um gol para matar o jogo, a torcida rubro-negra pedia a entrada de Vinicius Júnior, que só foi a campo aos 34 minutos. 

Num contra-ataque perigoso após um longo período de marasmo, Everton quase fez o segundo dele e também o do Flamengo. Ele acertou um chute forte da entrada da área, mas Fábio espalmou para fora. 

Aos 48, Everton lançou Vinicius Júnior em profundidade. O garoto chamou a responsabilidade e tocou corretamente na saída de Fábio: 2 a 0 e um abraço. A torcida deixou o estádio sorrindo e feliz da vida.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 2 X 0 CRUZEIRO

Local: Ilha do Urubu, Rio de Janeiro (RS)
Data/hora: 7/11/2017, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Cartões amarelos: Henrique, Manoel, Rafael Sobis (CRU); Rhodolfo (FLA)
Público e renda: 5.910 pagantes / R$ 209.100,00
Gols: Everton, 36'/1°T (1-0); Vinicius Júnior, 48'/2°T (2-0)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Vaz, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Arão e Everton Ribeiro (Rodinei, 43'/2°T); Paquetá (Vinicius Júnior, 34'/2°T), Everton e Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda.

CRUZEIRO: Fábio, Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Robinho (Jonata, 28'/2°T), Thiago Neves e Alisson (Élber, 23'/2°T ; Rafael Marques (Rafael Sobis, intervalo). Técnico: Mano Menezes.