Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sensação do Flamengo faz gol de peito e time elimina o Cruzeiro

Rubro-Negro espera o vencedor do jogo entre Corinthians e Internacional na Copinha

Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram em Osasco (Foto:Daniel Vorley/AGIF)
Escrito por

Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram neste domingo pelas oitavas de final da Copa São Paulo, e fizeram uma partida digna do clássico que é. O Rubro-Negro acabou saindo com a vitória por 2 a 1, com direito a gol de peito marcado nos acréscimos por Vinícius Júnior, sensação do clube neste torneio.

O Flamengo terá pela frente outro clássico nacional, independente de quem vier. Na próxima quinta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o vencedor do jogo entre Corinthians e Internacional, que será nesta segunda-feira na Arena Barueri.

Logo no início, o Cruzeiro acertou um forte chute na trave com Thonny Anderson. Os dois times buscaram o ataque desde o início em Osasco, embora a Raposa ainda estivesse melhor. Aos poucos, o Flamengo se soltou mais e o jogo ficou equilibrado.

Logo aos 20 minutos, Thiago Souza, do Cruzeiro, sentiu dores na coxa direita e saiu do jogo chorando. Natan entrou em seu lugar. O Flamengo cresceu, e a melhor chance veio em lance curioso. O goleiro Jonathan demorou demais para se livrar da bola, Lincoln chegou a escorar, mas foi para fora. O Rubro-Negro ainda criou outras oportunidades na sequência.

A resposta do Cruzeiro veio pouco depois em cruzamento pela direita, em quase quase o zagueiro Dener fez contra. O jogo era bem em Osasco. O Flamengo ficou muito perto do gol pouco depois com Lincoln, e Tonhão salvou praticamente em cima da linha.

Na volta do segundo tempo, uma rápida confusão. Dois jogadores do Flamengo entraram com a camisa 25. Vinícius Souza trocou, pegou a 23, e ainda tomou cartão amarelo. Detalhe: ficou suspenso. Mas em campo, o Rubro-Negro era melhor e seguia criando chances.

Até que saiu o gol. Após boa jogada de linha de fundo, veio o toque pelo alto para Jean Lucas, que dominou e chutou com precisão para abrir o placar. O Flamengo continuou bem e criou outras chances, mas não aproveitou. O Cruzeiro acabou empatando já na reta final.

Em cobrança de escanteio, a marcação rubro-negra falhou e Tonhão subiu alto para cabecear e marcar. O jogo ficou franco, e qualquer um poderia vencer. Quando todos já pensavam na disputa dos pênaltis, novo gol do Flamengo.

Nos acréscimos, em cobrança de escanteio, Dener desviou no meio do caminho e Vinícius Júnior, em posição duvidosa, tocou de peito para o gol. Jonathan não segurou e o Flamengo garantiu sua classificação.