Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo e Corinthians lideram ranking digital. Veja lista completa

Grêmio foi o clube que mais teve novos inscritos em março e é o clube que mais cresceu no Instagram. Vasco se consolida como segundo maior clube carioca no ranking

(Foto: Divulgação)
Escrito por

As redes sociais estão cada vez mais presentes nas realidades dos clubes de futebol. O IBOPE Repucom ranqueou os clubes brasileiros de acordo com a interatividade de sua torcida com as respectivas redes sociais. Flamengo e Corinthians lideram o ranking e são os únicos clubes a atingirem a marca de 20 milhões de inscritos. Com 189 mil novos inscritos, o Corinthians se aproximou do líder Flamengo.

Grêmio, Corinthians e Palmeiras registraram um crescimento expressivo em março. O clube de Porto Alegre lidera em volume de crescimento em março, com bom desempenho recente, o Grêmio teve 190 mil novos inscritos em suas contas oficias, sendo que 82% dos inscritos derivam do Instagram e Facebook. Sendo, inclusive, o clube que mais cresceu no Instagram e o segundo no Facebook, com mais de 3 milhões de curtidas em sua página oficial.

O Palmeiras, responsável pelo terceiro maior crescimento no período, com 164 mil novas inscrições, ultrapassou a marca de 9 milhões de inscritos em suas contas oficiais. O Vasco também apresentou bom crescimento, somou 88 mil novos inscritos e teve o terceiro maior crescimento no Twitter entre os clubes nacionais. Com isso, o cruzmaltino assumiu a sétima posição no ranking nacional e se consolidou como a segunda maior base digital entre os clubes cariocas.

O Atlético Mineiro foi o líder em crescimento no Facebook no período, somando novos 92 mil inscritos. Com este resultado, o Galo - atualmente na décima posição - viu a diferença para o rival e nono colocado Cruzeiro cair um terço e atingir 142 mil inscrições.

Um destaque negativo foi com a Chapecoense. O clube catarinense registrou o terceiro mês de quedas seguidas, com a perda de 47 mil inscritos desde o levantamento de janeiro deste ano. Os dez primeiros clubes do ranking somaram mais de 1,1 milhão de novos inscritos, somando 78% do total das novas adesões no período.

A Corinthians TV também alcançou a importante marca de meio milhão de inscritos e se junta aos canais oficiais de Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Santos como os únicos com mais de 500 mil inscritos no YouTube. A Palmeiras TV conta com cerca de 760 mil inscritos no YouTube, sendo a segunda maior conta na plataforma entre os clubes nacionais.

Os 15 primeiros:

1. Flamengo - 20.182.567
2. Corinthians - 20.090.909
3. São Paulo - 12.976.913
4. Palmeiras - 9.096.668
5. Santos - 7.389.577
6. Grêmio - 6.759.851
7. Vasco - 5.944.447
8. Chapecoense - 5.912.496
9. Cruzeiro - 5.697.898
10. Atlético-MG - 5.555.293
11. Internacional - 4.422.917
12. Fluminense - 3.059.030
13. Sport - 3.017.115
14. Botafogo - 2.998.903

15. Bahia -2.757.614